<
>

Sormani vê Boca Juniors mais 'perigoso' do que o Corinthians na Libertadores: 'Tem que ter camisa'

Comentarista dos canais esportivos da Disney analisou as chances do Corinthians de avançar às oitavas de final da Conmebol Libertadores


O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (26) às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Always Ready (BOL) com a missão de avançar às oitavas de final da Conmebol Libertadores.

A partida, válida pela última rodada do acirrado Grupo E, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Corinthians e Deportivo Cali abrem a sexta rodada empatados na liderança da chave, mas com os colombianos levando vantagem no saldo de gols. Enquanto os brasileiros medem forçar contra os bolivianos, o time de Rafael Dudamel vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors, terceiro colocado.

Todos os três times brigam pela classificação. No entanto, para Fábio Sormani, comentarista dos canais esportivos da Disney, o Boca continua sendo o mais perigoso do grupo, mesmo tendo menos chances matemáticas de chegar a fase mata-mata do torneio continental.

''O Boca, como 2º colocado, é mais perigoso que o Corinthians para os demais. Na Libertadores, (o Corinthians) não tem camisa. Libertadores não é só ter time, é ter camisa, é saber jogar a competição. Bastidor? O Boca conhece todos esses caminhos. Ele está lá toda hora brigando, ganhou seis títulos'', disse antes de completar:

''Em 2013 com o (Carlos) Amarilla apitando, como que o Boca elimina o Corinthians? Alguém tem alguma dúvida que passou pela arbitragem do Amarilla? Não quero enfrentar o Boca, na Bombonera, aquela torcida, time argentino'', analisou o comentarista durante o programa F90 desta quinta.

A vitória dá ao Corinthians a vaga nas oitavas. No entanto, o primeiro lugar dependerá de um empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de um triunfo dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão.

Em caso de empate, a equipe paulista avança em segundo lugar do grupo. Já uma derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Corinthians no saldo de gols.

Uma vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar ao Timão. Já em caso de um triunfo dos argentinos, a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali dependeria do saldo de gols.