<
>

Sorteio da Libertadores: oitavas podem ter Palmeiras x Corinthians, Fla x algoz do passado e muitos clássicos; veja probabilidades

play
Palmeiras: Deyverson faz dancinhas com troféus em vídeo de despedida do clube alviverde (0:16)

Via: @Palmeiras | Atacante foi o herói do título da Libertadores de 2021, mas não teve o contrato renovado (0:16)

Sorteio com definição de chaveamento a partir das oitavas de final da Libertadores será transmitido pela ESPN no Star+ às 13h


A Conmebol Libertadores conhecerá nesta sexta-feira (27) o chaveamento a partir da fase oitavas de final para os 16 times classificados após a fase de grupos. Toda a cobertura do sorteio, além do evento da Conmebol, será transmitida pela ESPN no Star+ a partir das 13h.

O sorteio desta sexta-feira poderá reservar duelos curiosos para o futuro, já que times do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2. O Corinthians pode ter diversos confrontos contra brasileiros. Segundo colocado do grupo E, o Timão pode fazer um clássico nacional contra Atlético-MG e Flamengo, adversários que já enfrentaram a equipe no mata-mata em outras edições, além de um possível clássico histórico contra o Palmeiras.

O Verdão pode encontrar outra equipe brasileira e um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. Combinação tida como ‘perfeita’ para o torcedor palmeirense no passado, o experiente comandante esteve à frente do Verdão em quatro edições de Libertadores (1999, 2000, 2018 e 2019).

play
0:16

Palmeiras: Deyverson faz dancinhas com troféus em vídeo de despedida do clube alviverde

Via: @Palmeiras | Atacante foi o herói do título da Libertadores de 2021, mas não teve o contrato renovado

Agora, à frente do Athletico-PR, o pentacampeão do mundo poderá encarar o Palmeiras, dono da melhor campanha da Libertadores, logo na fase oitavas de final. É válido relembrar que em 2001 o Palmeiras eliminou o Cruzeiro, na época comandado por Scolari, nas quartas de final da Libertadores.

Outro time brasileiro que pode protagonizar um duelo nacional é o Fortaleza, que avançou como segundo colocado em sua chave e pode cruzar o caminho de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, assim como o Furacão.

O Vélez Sarsfield é outro gigante que também poderá encarar os brasileiros no mata-mata da Libertadores. A posição da equipe também permite um clássico nacional contra River Plate ou Boca Juniors.

Veja os potes do sorteio desta sexta-feira (27):

Veja como ficaram os potes para as oitavas de final:

Pote 1: Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón, Flamengo, Libertad e Boca Juniors

Pote 2: Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño, Talleres, Athletico-PR e Corinthians