<
>

Título de Libertadores, vitória na Vila e mais: Palmeiras de Abel Ferreira tem desempenho 'quase perfeito' diante do Santos; veja os números

play
Palmeiras: Deyverson faz dancinhas com troféus em vídeo de despedida do clube alviverde (0:16)

Via: @Palmeiras | Atacante foi o herói do título da Libertadores de 2021, mas não teve o contrato renovado (0:16)

Verdão não perde uma partida sequer para o arquirrival desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019


Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o Palmeiras tem clássico com o Santos, neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada da competição. O Alviverde tem sido uma ‘pedra no sapato’ do Peixe nos últimos anos, principalmente sob o comando de Abel Ferreira.

A última vez que o Verdão perdeu uma partida para o Santos aconteceu ainda em compromisso pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0.

Desde então, foram oito confrontos, com dois empates e seis vitórias do Alviverde. O ‘jejum’ pelo lado santista começou ainda durante a ‘era Vanderlei Luxemburgo’, em 2020, no Palmeiras. Foram duas partidas sob o comando do experiente treinador, com um empate e uma vitória do Verdão.

Já com Abel Ferreira, o desempenho da equipe da capital é praticamente perfeito. Foi apenas um empate, este na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2020, por 2 a 2. A partir daí o Palmeiras emendou uma sequência de cinco vitórias seguidas.

A primeira delas foi pela grande decisão da Conmebol Libertadores. No Maracanã, com direito a um gol de Breno Lopes nos minutos finais dos acréscimos, o Verdão ficou com seu segundo título do torneio continental. Os outros quatro triunfos aconteceram entre Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

O último duelo entre eles aconteceu pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2022. No Allianz Parque, com um gol de pênalti de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Para o duelo deste domingo, o Verdão não poderá contar com Abel Ferreira, suspenso por conta do acúmulo de cartões.

play
0:16

Palmeiras: Deyverson faz dancinhas com troféus em vídeo de despedida do clube alviverde

Via: @Palmeiras | Atacante foi o herói do título da Libertadores de 2021, mas não teve o contrato renovado

Veja abaixo as últimas oito partidas entre Palmeiras e Santos:

Palmeiras 0 x 0 Santos – Campeonato Paulista 2020

Palmeiras 2 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 2020

Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras 1 x 0 Santos – Conmebol Libertadores 2020

Palmeiras 3 x 2 Santos – Campeonato Paulista 2021

Palmeiras 3 x 2 Santos – Campeonato Brasileiro 2021

Santos 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras 1 x 0 Santos – Campeonato Paulista 2022