<
>

Henry diz que ficou surpreso com permanência de Mbappé no PSG e cita até presidente da França: 'Deve ter tido algo profundo nas discussões'

play
Casemiro, Rodrygo e principais jogadores do Real Madrid falam sobre negociação frustrada com Mbappé; VEJA (2:12)

Jogadores do Real falaram sobre o assunto em entrevista coletiva nesta terça-feira (2:12)

Craque do Arsenal e da seleção francesa destacou a importância que a permanência de Mbappé no PSG tem para o seu país


A decisão de Kylian Mbappé de permanecer no Paris Saint-Germain ao invés de ir ao Real Madrid segue gerando questionamentos.

Um dos últimos a falar sobre o assunto foi Thierry Henry, craque do Arsenal e da seleção francesa. Em entrevista ao Goal.com, o astro se mostrou pensativo e tentou entender o que levou a ‘Tartaruga Ninja’ a permanecer no país.

“É enorme para o futebol francês. Achei que ele ia sair. Acho que ele mudou de ideia. Não sei exatamente o que o fez mudar de ideia [...] deve ter havido alguma coisa profunda nas discussões. Eu vi que algumas pessoas estavam ligando para ele. Aparentemente, quando o presidente (Macron) o chamou para ficar, foi uma loucura”, disse o ex-atleta.

Para Henry, Mbappé tem o Paris Saint-Germain ‘no coração’, mesmo tendo assinado um contrato de renovação até 2025 que pode render mais de R$ 1 bilhão ao craque nos próximos anos.

Henry acredita ainda que a permanência de Mbappé na França é uma grandiosa demonstração de poder do Paris Saint-Germain e do país como um todo, principalmente se tratando de um ano que acontecerá uma Copa do Mundo entre novembro e dezembro.

play
0:50

Mbappé, não pode mexer! Astro do PSG aceita desafio e vence influencer

Francês se divertiu com o "Flinch Challenge" | via @oussifooty

“Se você perder um cara como Kylian, seria um pouco difícil para o PSG ganhar algo grande. Mas felizmente ele permaneceu [...] no futebol francês, o nível da seleção está em alta, mas é vital para PSG, para Paris e para o futebol francês que Kylian fica”, finalizou.