<
>

Ex-Barcelona, Andressa Alves rejeita proposta do Flamengo e renova com a Roma

Meia-atacante recebeu oferta do Flamengo, mas optou por renovar com a Roma


Meia-atacante Andressa Alves, com passagens pela seleção brasileira, ficou bem perto de voltar ao Brasil. De acordo com informações apuradas pelo ESPN.com.br, a jogadora de 29 anos rejeitou uma proposta do Flamengo para renovar com a Roma.

Ela tinha vínculo com o clube italiano até o meio deste ano, quando poderia retornar ao seu país, mas mesmo balançada com a oferta rubro-negra, preferiu continuar na Europa. A reportagem confirmou a renovação contratual por mais uma temporada, e a oficialização pelo clube italiano acontecerá nos próximos dias.

Andressa foi a primeira brasileira a ser contratada pela Roma, na qual foi campeã da Copa da Itália em 2020. Na ocasião, foi artilheira e eleita a melhor jogadora do torneio. Na última temporada, a atleta disputou 21 jogos, marcou 5 gols e deu 4 assistências, além de ter sido eleita a melhor meia do Campeonato Italiano.

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e bicampeã da Copa América com o Brasil em 2014 e 2018, a meia-atacante também foi a primeira brasileira a ser contratada pelo Barcelona, clube no qual jogou de 2016 a 2019. Antes disso, atuou pelo Montpellier, da França.

No Brasil, ela acumula passagens por Juventus, Centro Olímpico, Ferroviária e São José, clube em que foi campeã e artilheira da Conmebol Libertadores feminina em 2014.