<
>

Barcelona prepara 'pacotão de reforços' com três do Chelsea, sonho de rivais e mais; veja quem pode chegar

Barcelona tem vasta lista de desejos para o próximo mercado de transferências e pode causar mudança drástica no plantel


Vice-campeão espanhol nesta temporada e de olho em resultados bem mais expressivos no futuro, o Barcelona começa a remodelar o elenco. De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, o clube deve fazer uma profunda reformulação a pedido do técnico Xavi Hernández e tem uma lista com nomes de sucesso como alvo para 2022/23.

Segundo a publicação, alguns nomes estariam acertados com o Barcelona para as próximas semanas. Casos de Frankie Kessié, que não deverá permanecer no Milan e tem uma negociação avançada por um contrato de quatro anos com os ‘culés’.

Além dele, outras três peças do Chelsea figuram como reforços mais próximos: os zagueiros Andreas Christensen e César Azpilicueta, além do lateral-esquerdo Marcos Alonso.

A lista realizada pelo Mundo Deportivo conta ainda com ‘sonhos mais distantes’ do clube catalão. Bernardo Silva, do Manchester City, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, são os alvos principais de Xavi para o futuro. Porém, além de terem um salário considerado elevado, ambos estão na mira de demais clubes do Velho Continente.

A partir daí o Barcelona tem outros quatro alvos considerados como ‘distantes’. O principal fator que atua contra os catalães no mercado é a situação econômica da instituição, que ainda é frágil apesar da recuperação dos últimos meses.

O mais concorrido deles é Joules Koundé, do Sevilla. A própria publicação admite que o principal ativo do time espanhol neste mercado de transferências é alvo de grandes equipes da Europa e estaria hoje mais próximo de um acerto com o Chelsea, que segue em busca de um substituto para a defesa, uma vez que perderá nomes como Christensen e Rüdiger.

Além de Koundé, o Barcelona vê ainda Kalidou Koulibaly como forte opção. Com vínculo até 2023 com o Napoli, o defensor teria recusado uma primeira oferta de renovação. Mesmo assim, o técnico Luciano Spalletti é contra a saída do zagueiro e deve dificultar uma negociação por ele.

Com a saída de Frenkie de Jong e de olho em um outro meio-campista além de Kessié, o Barcelona chegou a se reunir com o Valencia por Carlos Soler, de 25 anos. A ideia é que o clube reformule o setor com a aquisição de novos nomes. Carney Chukwuemeka, de 18 anos, do Aston Villa, revelado nas ‘canteras’ do Barça, também é avaliado.

Não são todos os nomes que deverão chegar ao Camp Nou, uma vez que o Barcelona ainda sofre com os efeitos da gravíssima crise econômica descoberta nos últimos anos. Mesmo assim, Joan Laporta, presidente, poderá usufruir de toda boa relação que tem com empresários renomados no mercado internacional para reforçar o elenco a pedido de Xavi.