<
>

Ceará vence o Independiente e confirma classificação na Sul-Americana com melhor campanha da fase de grupos

Com seis vitórias em seis jogos, Vozão se classificou de maneira histórica para as oitavas da Sul-Americana


O Ceará está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (25), o Vozão visitou o Independiente no estádio Libertadores da América e conquistou uma vitória por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos.

O gol da partida foi marcado aos 49 minutos da primeira etapa, quando Victor Luís cobrou falta, a bola foi desviada e sobrou para Rodrigo Lindoso, que mandou para as redes na saída de Sosa.

Já no final da segunda etapa, Mendoza recebeu livre na ponta esquerda após contra-ataque em superioridade, dominou a bola com tranquilidade e chutou firme no ângulo para ampliar o marcador.

O Ceará terminou a fase de grupos como o líder do grupo G, se garantindo na próxima fase na frente do gigante clube de Avellaneda, que perdeu as duas partidas para o Vozão.

A campanha histórica ainda foi a melhor entre todos os times do torneio. Foram seis vitórias em seis jogos, o melhor ataque, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, sendo vazada somente uma vez.

Agora, o time aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final, que ocorrerá em sorteio na próxima sexta-feira (27), a partir de 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e o YouTube da ESPN.