<
>

Textor fala em ‘normalizar’ contratos de Erison e Matheus Nascimento no Botafogo

O Botafogo confirmou a renovação de contrato do zagueiro Kanu. Agora, os alvinegros vão tentar manter outros dois destaques do elenco.

O atacante Erison chegou no início de temporada e se tornou o artilheiro do Botafogo em 2022. O americano John Textor revelou que já busca “normalizar” o contrato do jogador, que tem somente 10% vinculados ao clube carioca.

”Nunca vi uma situação em que você tem um atacante de destaque e só tem 10% dele. Créditos ao (Eduardo) Freeland por ter trazido, porque infelizmente o clube tinha muito pouco dinheiro naquela época e foi muito difícil trazer nos termos normais… Não gosto de falar que estamos comprando um pedaço maior, mas sim que estamos tentando normalizar nossa relação contratual com um centroavante de destaque do nosso time. Gostaria de sentar com ele e seu agente para conversar sobre o que significa estar na nossa família. Não é só sobre dinheiro, tenho ótimas relações em toda a Europa. Quando for apropriado ou se ele tiver a ambição de ir para a Europa, estamos numa boa posição para ajudá-lo. Queremos, como qualquer outro jogador, que ele fique no Botafogo enquanto esteja produzindo, mas a realidade é que muitos jogadores sonham com a Europa. Se há essa decisão, eles têm que ser inteligentes e saber que podemos ajudá-lo. Não sou um agente, não tenho um pedaço dele, mas meus amigos e parceiros são donos de clubes da Premier League, de clubes europeus”, disse em live no canal “Fala, Fogão”, do Youtube.

Textor também falou sobre a possibilidade de mudar o contrato de Matheus Nascimento. O Botafogo tem 60% de seus direitos.

”É um pouco mais complicado, porque é mais jovem, todo o mundo quer uma parte dele, temos recebido ligações por ele. Sua família comunicou diretamente a mim o desejo de continuar no Botafogo se desenvolvendo. Gostei muito do pai e da mãe, já conversei com ele recentemente também. O Botafogo, com Luís Castro, está numa boa posição de ajudá-lo, de desenvolvê-lo num sistema de jogo que é muito similar ao que inspira ele a atuar na Europa. Estamos conversando sobre normalizar o contrato com o Matheus. São dois casos muito importantes, temos muito a oferecer a eles para ficar o máximo de tempo conosco e desenvolvê-los e, quando for tempo de ir para a Europa, poderemos ajudá-lo”, declarou.

Dentro de campo, o Botafogo se prepara para o confronto contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.