<
>

Copa da Rainha: Barcelona atropela o Real Madrid e garante vaga na final em busca do eneacampeonato

Após o vice da Champions League feminina, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 e está na final da Copa da Rainha pela 3ª vez seguida


O Barcelona está na final da Copa da Rainha! Nesta quarta-feira (25), as catalãs fizeram valer o favoritismo, venceram o Real Madrid por 4 a 0, no Estádio Municipal de Santo Domingo, em Madrid, e garantiram vaga na decisão do torneio espanhol, no qual o time é o atual campeão e já faturou oito títulos.

Quatro dias após o vice da Champions League Feminina, quando perdeu por 3 a 1 para o Lyon, o Barça não teve dificuldade para derrotar as merengues no El Clásico e estão na terceira final seguida de Copa da Rainha.

Como já era esperado, o Barça foi muito superior no primeiro tempo. Depois de acertar a trave duas vezes quase que seguidas, a equipe culé abriu o placar aos 18 minutos com Martens, após cruzamento rasteiro de Alexia Putellas. Em desvantagem, o Real teve muita dificuldade de frear o forte poder ofensivo blaugrana e sequer chegou com perigo ao gol.

Antes do intervalo, a equipe catalã ainda teve a chance do segundo com Bonmatí, mas parou na boa defesa da goleira Misa Rodríguez.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu pressionando enquanto o Real não conseguia sair para jogar. Logo aos 2 minutos, Peter se enrolou com a goleira Misa Rodríguez, e Bonmatí aproveitou a sobra para fazer o segundo. O terceiro veio na sequência, após cobrança de escanteio de Martens, Mariona Caldentey subiu de cabeça para mandar para o fundo do gol.

Mesmo com o placar construído, o Barça continuou impondo o ritmo do jogo e chegou ao quarto gol aos 29 minutos com Oshoala, que tirou de Misa Rodríguez e bateu para sacramentar a goleada.

Agora, o time catalão chega a sua terceira final seguida de Copa da Rainha e tem a chance de faturar o segundo tricampeonato nacional. Caso fique com o título, será a terceira temporada seguida da equipe com três taças levantadas.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Barcelona encara o Sporting Huelva na grande final que acontece no próximo domingo (29), às 6h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Foi bem: Martens

Com um gol e uma assistência Lieke Martens foi o nome do jogo. No segundo gol do Barça, Putellas serviu a camisa 22. Já no terceiro, Martens cobrou escanteio e encontrou Mariona livre na área para balançar as redes.

Foi mal: Peter

A zagueira do Real tentou tirar a bola de Oshoala, mas não conseguiu, atrapalhou a goleira Misa Rodríguez no lance e não conseguiu evitar o segundo gol das catalãs.

Ficha técnica

Barcelona 4 x 0 Real Madrid

GOLS: Martens (19' do 1ºT), Bonmatí (2' do 2ºT), Mariona Caldentey (7' do 2ºT), Oshoala (24' do 2ºT)

BARCELONA: Paños; Paredes (Andrea Pereira), Torrejón, María León e Rolfo; Bonmatí, Engen e Alexia Putellas (Cláudia Pina); Mariona Caldentey, Oshoala (Baradad) e Martens. Técnico: Jonatan Giraldéz

REAL MADRID: Misa Rodríguez; Rodríguez, Peter, Gálveze e Svava (Robles); Abelleira (Moller), Zornoza, Castillo, Oroz (Durán) e Olga (Kaci); González (García). Técnico: Alberto Toril