<
>

Ibrahimovic passa por cirurgia no joelho esquerdo, fica longe dos gramados entre sete e oito meses e pode antecipar aposentadoria

Zlatan Ibrahimovic está com 40 anos e futuro da carreira é uma incógnita


O Milan informou nesta quarta-feira (25) que a cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo de Zlatan Ibrahimovic foi bem-sucedida. O jogador ficará de fora dos gramados entre sete e oito meses.

O procedimento pode antecipar a aposentadoria do astro sueco. Nos últimos anos, o craque tem sofrido com problemas físicos. O mais grave aconteceu em 2017, quando defendia o Manchester United e teve também de operar o joelho.

Mesmo sem cravar a aposentadoria, Ibrahimovic revelou que a proximidade com o fim da carreira o 'assustava' e que, caso os problemas físicos persistissem, pendurar as chuteiras seria considerado.

Veja abaixo o comunicado do Milan:

O AC Milan anuncia que Zlatan Ibrahimović foi operado no joelho esquerdo pelo Dr. Bertrand Sonnery-Cottet, com a presença do Director Médico do clube, Stefano Mazzoni, no Hôpital Jean Mermoz, em Lyon.

A artroscopia estava planejada há algum tempo para resolver definitivamente a instabilidade articular através da reconstrução do ligamento cruzado anterior, com reforço lateral e reparação do menisco.

A operação foi um sucesso total e o prognóstico é estimado entre 7 e 8 meses.

Na temporada 2021-22, Ibrahimovic entrou em campo 27 vezes, sendo 15 deles vindo do banco de reservas. Além disso, marcou oito gols e deu três assistências.