<
>

Escândalo no PSG: técnico do time feminino é afastado após fazer supostos 'comentários inapropriados' a jogadoras

Didier Ollé-Nicolle foi afastado pelo clube francês após denúncia das jogadoras


O Paris Saint-Germain anunciou, na última terça-feira (24), que o técnico do time feminino Ddier Ollé-Nicolle, foi afastado após ter sido denunciado pelas jogadoras por "palavras e condutas inapropriadas".

Segundo o clube, o afastamento tem caráter temporário até que os fatos sejam investigados.

"Esses fatos e declarações, se confirmados, seriam incompatíveis com os valores esportivos e humanos do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain leva a situação muito a sério e pretende esclarecer os fatos e comentários relatados. Neste contexto e de forma a preservar os interesses de todos os intervenientes, foi hoje dispensado o treinador da equipa feminina, de comum acordo com o Paris Saint-Germain. Esta medida é de natureza conservadora e temporária. Não prejudica de forma alguma os resultados da investigação interna que será realizada, ou as decisões que o Clube possa ter que tomar'', diz o PSG em comunicado oficial.

Didier Ollé-Nicolle, de 60 anos, comandou diversos times franceses, até assumir a equipe feminina do PSG em julho de 2021.

Recentemente o PSG faturou o time da Copa da França após vencer o Yzeure por 8 a 0. O clube é o vice-líder da Liga Feminina da França com 53 pontos, cinco a menos que o Lyon.