<
>

Atacante do Everton faz forte desabafo sobre saúde mental, dá conselho a jovens e revela o que salvou sua vida

Calvert-Lewin, atacante do Everton, utilizou o Instagram para fazer o forte desabafo


Após uma temporada intensa na Premier League, o Everton garantiu a permanência na primeira divisão inglesa com a vitória sobre o Crystal Palace na penúltima rodada. No entanto, a caminhada deixou cicatrizes em Dominic Calvert-Lewin.

Em seu Instagram, o atacante dos Toffees fez um forte desabafo sobre saúde mental, deu um conselho aos mais jovens e afirmou que teve a vida salva por que procurou ajuda e apoio da família e amigos.

"Uma coisa que aprendi nesta temporada é que todo mundo em qualquer caminhada da vida está travando batalhas sobre as quais você não sabe nada, e não há vergonha em encontrar alguém para conversar e ser aberto e honesto consigo mesmo sobre como você realmente se sente", começou por afirmar.

"A todos os jovens que se acham 'reis' que reprimem a emoção aconselho vocês a conversarem com um amigo, familiar ou alguém que escute, conversar salvou a minha a vida. Isso fará você perceber que as coisas nunca são tão ruins quanto parecem, e você descobrirá que o paradoxo da verdadeira força é ser capaz de enfrentar sua fraqueza. Terminar a temporada em alta significa tudo para mim", completou.

Aos 25 anos, Calvert-Lewin foi revelado nas categorias de base do Sheffield United e chegou na temporada 206-17 para o time sub-23 do Everton. Na mesma temporada, estreou pelos profissionais. Ao todo, entrou em campo 191 vezes e marcou 58 gols.

Pela seleção inglesa, o atacante possui 11 convocações e quatro gols marcados. Em 2021, disputou a Eurocopa com a equipe de Gareth Southgate, realizando duas partidas.