Vice-campeão da Premier League com o Liverpool, Jürgen Klopp faturou o prêmio pela segunda vez na carreira
Apesar de o Manchester City ter faturado o título da Premier League, no último domingo (22), após uma última rodada para lá de eletrizante, o prêmio de 'Técnico do Ano' da temporada 2021/22 não terminou nas mãos de Pep Guardiola. Nesta terça-feira (24), em resultado divulgado no site oficial da competição, Jürgen Klopp, do vice-campeão Liverpool, levou a melhor na votação.
Esta é a segunda vez que o treinador alemão, de 54 anos, levou o prêmio. Na primeira oportunidade, na temporada 2019/20, ele faturou o 'Técnico do Ano' depois de conquistar a sua primeira Premier League sob o comando dos Reds. Agora, ele está a uma conquista de Guardiola, que tem tês.
A eleição do técnico da temporada contou com votos do público em geral e de um painel de especialistas indicado pela Liga Inglesa. Além de Klopp e Guardiola, também concorreram ao prêmio Eddie Howe, do Newcastle, Patrick Vieira, do Crystal Palace, e Thomas Frank, do Brentford.
O maior vencedor do prêmio é Sir. Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, que foi campeão 11 vezes.
Your @BarclaysFooty Manager of the Season...
— Premier League (@premierleague) May 24, 2022
🔴👏 Jurgen Klopp 👏🔴#PLAwards | @LFC pic.twitter.com/EKpk5kf3A9
Apesar de o Liverpool ter terminado com o vice, o clube foi o grande responsável por trazer emoção à disputa do título do Campeonato Inglês até a última rodada. Em janeiro, os Reds estavam 14 pontos atrás do City, mas tiraram a desvantagem e chegaram ao último jogo com chances de erguer a taça.
No fim das contas, o City venceu o Aston Villa de virada por 3 a 2, na última rodada, e mesmo com a vitória, também de virada, por 3 a 1 sobre o Wolverhampton, o Liverpool terminou com 92 pontos na tabela, apenas um atrás dos rivais, que foram campeões.