<
>

Atacante do Fortaleza que encantou com fair play jogava na várzea e era montador de móveis até 2018

play
Fred e Fernando Diniz atrapalham sessão de fotos de noiva em hotel do Fluminense e arrancam risadas; VEJA (0:24)

Atacante e técnico do Fluminense acabaram protagonizando momento hilário no hotel | TikTok: @paulamartinsmua (0:24)

Moisés é atacante do Fortaleza, que encara o Colo-Colo pela Libertadores


Em apenas quatro anos a vida de Moisés mudou radicalmente. O atacante do Fortaleza, que enfrentará o Colo-Colo pela Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), nunca fez categorias de base.

Natural de Morro da Fumaça (SC), o atleta recebia cachê para jogar em vários times amadores de Santa Catarina até 2018. Ao mesmo tempo, ele ajudava a decasrregar caminhões e montar móveis para ajudar a sustentar a família e complementar a renda.

Destaque na várzea catarinense, Moisés tinha medo de se arriscar no futebol profissional e não dar certo. No entanto, foi convencido em 2019 a defender o Hercílio Luz-SC, aos 22 anos.

O jogador estreou contra o Brusque-SC pelo Catarinense e viu a carreira deslanchar. Mesmo sendo reserva na maior parte do torneio, ele fez 10 jogos pelo clube antes de ir para o Concórdia-SC e conseguir o acesso para a elite estadual. Em seguida, faturou a Copa Santa Catarina - e foi artilheiro da competição - pelo Brusque.

Moisés deu um salto na carreira ao ser contratado pela Ponte Preta para disputar o Paulistão e a Série B de 2020. Em duas temporadas na equipe de campinas, ele fez 88 jogos e 19 gols marcados. Somente no ano passado foram 53 jogos, com 13 gols e cinco assistências, sendo o artilheiro da equipe.

Com o destaque, ele chegou para ser um dos principais reforços do Fortaleza em 2022, que disputa a Libertadores pela primeira vez na história, por cerca de R$ 3 milhões por 90% dos direitos federativos. Desde então, o atacante faturou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. O atacante, que é conhecido pela facilidade para driblar, marcou 8 gols em 28 partidas.

No último final de semana, Moisés ficou marcado por um belo gesto de fair play no jogo contra o Fluminense, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Aos dois minutos do segundo tempo, quando seu time perdia, ele puxou um contra-ataque pela esquerda e viu Nino sofrer um problema muscular. O atacante parou a jogada para que o zagueiro pudese ser atendido.

Agora, ele espera ajudar o Fortaleza a conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para isso, o time precisa vencer ou empatar com o Colo-Colo.

play
0:24

Fred e Fernando Diniz atrapalham sessão de fotos de noiva em hotel do Fluminense e arrancam risadas; VEJA

Atacante e técnico do Fluminense acabaram protagonizando momento hilário no hotel | TikTok: @paulamartinsmua