<
>

Após deixar PSG, Di María é oferecido ao Barcelona e vira 'plano B' do clube caso não feche com brasileiro, diz jornal

play
Após 'fico' e hat-trick, Mbappé é aplaudido pelos companheiros de time no vestiário do PSG (0:46)

O atacante francês renovou com o clube e foi aclamado pelo elenco (0:46)

Argentino deixou o Paris Saint-Germain após encerrar contrato e segue em busca de um novo clube


Após sete anos de Paris Saint-Germain, Ángel Dí Maria está de saída da equipe francesa. Em reta final de contrato, o argentino foi informado pela diretoria que não teria o vínculo renovado. Com isso, o atacante segue em busca de um novo clube para a próxima temporada.

De acordo com informações do Mundo Deportivo, Dí Maria foi oferecido ao Barcelona, que não descartou contar com o craque nos próximos meses. Segundo a publicação, um fator que pode atrapalhar um acerto entre as partes é o fato do argentino ter 34 anos, idade considerada ‘avançada’ pelo time espanhol.

Por outro lado, Dí Maria chegaria sem custos ao Camp Nou, o que seria bem mais interessante ao Barcelona, uma vez que a principal opção neste momento é o brasileiro Raphinha, do Leeds United.

O atleta negocia sua ida aos ‘culés’, mas deverá ter o preço inflacionado pelos ingleses, principalmente após o Leeds garantir a permanência na Premier League ao se salvar do descenso na última rodada.

Além de um atacante de velocidade, o Barcelona também tem como prioridade as contratações de Cezar Azpilicueta e Marcos Alonso, ambos do Chelsea, e de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Ainda se recuperando da gravíssima crise financeira, o clube catalão tem optado por reforços que cheguem a ‘custo zero’.

Outros clubes que monitoram Dí Maria é a Juventus e também o Rosario Central, time que ajudou a revelar o argentino para o mundo antes de uma ida à Europa. A Velha Senhora, segundo a imprensa italiana, poderia montar um “pacotão de reforços” com o craque do PSG, Paul Pogba, do Manchester United e Ivan Perisic, da Inter de Milão.

Logo após a goleada do PSG em cima do Metz por 5 a 0, na última rodada da Ligue 1, Dí Maria foi discreto em contato com os repórteres no local e disse apenas que “decidirá” qual será seu novo clube para a próxima temporada.