<
>

Um time inteiro: Barcelona prepara barca com 11 nomes; veja a lista de dispensa

Segundo o jornal As, o Barcelona fará uma grande reformulação no elenco


O Barcelona deverá passar por uma revolução na próxima temporada com a saída de até 11 jogadores, segundo o jornal espanhol As. O técnico Xavi Hernández e o presidente Joan Laporta desejam fazer uma grande mudança no elenco após ficar sem títulos em 2022.

"O trabalho no escritório é mais importante do que no campo. Temos que mudar muitas coisas, muitíssimas. Temos que nos reforçar bem. Se não, não podemos competir", disse XAvi.

Como o Barça fará um amistoso no fim do mês contra uma seleção da A-League, da Austrália, alguns nomes saberão em breve que não fazem mais parte dos planos do time.

Riqui Puig, Martin Bratithwaite, Samuel Umtiti, Óscar Mingueza, Luuk de Jong e Clement Lenglet já estão praticamente fora do Barcelona.

Adama Traoré, emprestado pelo Wolverhampton, Memphis Depay e Sergiño Dest (que pode ser negociado com Sevilla para a chegada de Koundé) também devem deixar o Camp Nou. Dembélé ainda não renovou contrato e segue com a situação indefinida.

Daniel Alves tem grandes chances de ficar na Catalunha. O meia Frenkie De Jong pode ir para o Paris Saint-Germain por um bom valor e servir como caixa para o Barça trazer reforços.

Em compensação, deverão chegar sete contratações. Franck Kessié, Andreas Christensen e Pablo Torre estão bem encaminhados.