<
>

Benzema: 'Mbappé? Vou jogar final de Champions, não é hora de falar de coisinhas pequenas'

play
Após 'fico' e hat-trick, Mbappé é aplaudido pelos companheiros de time no vestiário do PSG (0:46)

O atacante francês renovou com o clube e foi aclamado pelo elenco (0:46)

Benzema concedeu entrevista ao canal Movistar e não quis se alongar sobre o tema Mbappé-Real Madrid


O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, concedeu entrevista ao canal Movistar antes da final da Champions League, neste sábado (28), contra o Liverpool, e, como era esperado, foi questionado sobre a polêmica renovação de Kylian Mbappé com o PSG, depois que o craque tinha quase tudo certo para reforçar os merengues.

Sem querer se alongar sobre o tema, o camisa 9 dos blancos disparou frases fortes.

"Mbappé? Vamos jogar a final da Liga dos Campeões no sábado. Não é hora de falar sobre coisinhas pequenas. Estou focado na decisão", afirmou.

Perguntado se havia ficado "bravo" com o colega de seleção francesa por supostamente ter "traído" o Real Madrid, Karim negou.

"Não estou bravo, não tem nada disso. Estou apenas concentrado na final da Champions. É mais importante falar disso agora do que sobre outras coisas", salientou.

Cotado para receber o prêmio de melhor do mundo nesta temporada, Benzema também disse que vê o brasileiro Vinicius Jr. bem avaliado entre os principais jogadores do planeta.

O matador rasgou elogios ao brasileiro e o apontou como um dos cinco melhores na atualidade.

play
0:46

Após 'fico' e hat-trick, Mbappé é aplaudido pelos companheiros de time no vestiário do PSG

O atacante francês renovou com o clube e foi aclamado pelo elenco

"Vinicius é jovem de idade, mas não de campo. Ele já tem mais de 100 jogos. Não falam de Vinicius como o melhor do mundo, mas ele é top 5. Marca gols, dá assistências. Faz de tudo", afirmou.

Vini Jr. e Benzema protagonizam uma grande dupla nesta temporada. O jovem ocupa o 2º lugar na artilharia da equipe na temporada, atrás do centroavante, com 21 gols e 16 assistências.

Além dos gols decisivos, o francês admitiu também o papel de conselheiro ao amigo.

"Ele precisa focar no jogo, porque pode ganhar sozinho. Converso muito com ele, pois acredito que ele pode ser ainda mais decisivo. Tem facilidade para avançar e, se ele se concentrar ainda mais, pode marcar mais gols", acrescentou.

A decisão do principal torneio do continente europeu, entre Real Madrid e Liverpool, ocorre neste sábado (28). A bola rola às 16h (de Brasília), no Stade de France, na Grande Paris.