<
>

Jogadores do Milan provocam Inter de Milão em comemoração: 'Enfiem a Copa da Itália no...'

Durante celebração do título italiano, jogadores do Milan ‘reprisaram’ provocação de Ambrosini à Inter de Milão


O Milan se sagrou campeão italiano pela primeira vez em 11 anos no último domingo (22) após vencer a Sassuolo na última rodada da Serie A. Em Milão, a segunda-feira (23) foi marcada pelas celebrações nas ruas.

Uma faixa que alguns jogadores seguraram no ônibus da equipe deu o que falar. Em provocação à Inter de Milão, vice-campeã, alguns atletas mostraram cartaz que dizia: ‘Enfiem a Copa da Itália no c...’

A faixa relembrou a provocação feita por Ambrosini em 2007, após o Milan conquistar a Champions League. No lugar da Copa da Itália, porém, a provocação é ao Scudetto conquistado pela Inter.

Desta vez, porém, Mike Maignan, Rade Krunic, Olivier Giroud e Ante Rebic foram os jogadores que estiveram com a faixa na mão. Este último ainda segurou outra faixa que provocava o treinador Simone Inzaghi.

O Ministério Público italiano e a Federação Italiana iniciaram investigações por conta da faixa por ferir os ‘princípios de lealdade, correção e honestidade’.

Na tabela de classificação, o Milan terminou com 86 pontos, enquanto a Inter somou 84. As duas equipes irão se reencontrar na disputa da Supercopa da Itália na próxima temporada.