<
>

Além da final da Champions: Real Madrid e Liverpool disputam amigo de Mbappé que foi sensação do Campeonato Francês

Aurelien Tchouameni é um dos grandes destaques do Monaco e interessa a Real Madrid e Liverpool


Adversários na final da Champions League, no próximo sábado (28), Real Madrid e Liverpool lideram a corrida pelo meio-campista Aurélien Tchouameni, do Monaco, na próxima janela de transferências, segundo apurou a ESPN.

Kylian Mbappé, que é amigo de Tchouameni, também pediu ao PSG que contrate o atleta de 22 anos, mas fontes ouvidas pela reportagem asseguraram que merengues e Reds são os favoritos a fecharem com o atleta, que foi uma das grandes sensações do último Campeonato Francês e entrou para a seleção da temporada na Ligue 1.

Em janeiro deste ano, a ESPN revelou que o Madrid acompanhava de perto o desenvolvimento do meio-campista, já que considera a contratação de um volante defensivo como prioridade para 2022/23.

A equipe espanhola também estava de olho no holandês Ryan Gravenberch, do Ajax, que também é alvo do Bayern de Munique. No entanto, fontes ouvidas pela reportagem garantiram que Tchouameni é o nome nº 1 na lista de compras dos blancos para a janela de transferências.

O Real inclusive já mandou o olheiro-chefe do clube e braço direito do presidente Florentino Pérez, Juni Calafat, ao Principado de Mônaco para adiantar os trâmites da contratação.

No Santiago Bernabéu, avalia-se que os jovens Valverde e Camavinga encerraram bem a temporada 2021/22, mas o Madrid acredita que precisa de mais um nome para renovar o meio-campo, que no momento tem os veteranos Casemiro (30 anos), Modric (36) e Kroos (32) como destaques.

Segundo apurou a ESPN, os merengues veem em Tchouameni o substituto a longo prazo de Casemiro.

No entanto, fontes ouvidas pela reportagem e envolvidas na negociação salientam que os campeões de LaLiga terão que lutar contra o Liverpool pela contratação, que no momento é avaliada pelo menos em 50 milhões de euros (R$ 255,78 milhões).

No momento, o Real já tem acordo para contratar o zagueiro Antonio Rüdiger, do Chelsea, de graça ao final da temporada, e tinha planos também de fechar de graça com o atacante Kylian Mbappé - no entanto, o craque optou por renovar seu contrato com o PSG.

O impacto da decisão de Mbappé, aliás, já é sentido na negociação de Real Madrid e Liverpool por Tchouameni.

Isto porque o atacante da seleção francesa pediu à diretoria do Paris que contrate o amigo para reforçar o meio-campo, o que pode inflacionar o preço de uma transferência.

Fontes asseguram, porém, que o PSG está "atrasado" neste corrida, já que merengues e Reds trabalham há meses nos bastidores pelo volante do Monaco.