<
>

Haaland chega, mas quem sai? Veja 5 astros que podem dar adeus ao Manchester City após mais um título inglês

play
Premier League: Gabriel Jesus comenta seu futuro no Manchester City e é direto: 'Tenho na minha cabeça muito certo o que eu quero' (1:34)

Jogador revelou que já conversou com o clube (1:34)

Manchester City deve ter muitas mudanças em seu elenco para a temporada 2022/23


Após conquistar o título da Premier League de forma emocionante no último domingo (22), o Manchester City agora começa a pensar em 2022/23.

Para a próxima temporada, a equipe celeste já garantiu a chegada do atacante Erling Haaland, que foi anunciado pelos Citizens em 10 de maio.

Obviamente, o técnico Josep Guardiola segue de olho em mais reforços no mercado da bola, mas também há várias possibilidades de saídas no Etihad Stadium.

Afinal, para acomodar as prováveis chegadas de novos astros, quem já está no City tem que sair...

Veja as possibilidades de saídas para a temporada 2022/23:

Fernandinho

Única saída que já é certa, o brasileiro não renovou contrato e anunciou seu adeus oficial no último domingo, mesmo dia em que levantou a taça de campeão da Premier League.

Jogador do City desde a temporada 2013/14, Fernandinho se despede como grande ídolo do clube, e deixa a Inglaterra com cinco taças do Campeonato Inglês na bagagem.

Aos 37 anos, seu provável destino é o futebol nacional, com o Athletico-PR, seu clube formador, liderando a corrida pela contratação do meio-campista.

Gabriel Jesus

Jogador do City desde 2016, o atacante conquistou sua 4ª Premier League pelo clube no último domingo, marcando 8 gols na campanha do título.

Após o jogo, o atleta fez mistério sobre seu futuro, dizendo à ESPN que durante suas férias irá tomar uma decisão sobre ficar ou sair dos Citizens.

De acordo com a imprensa britânica, Arsenal e Tottenham brigam nos bastidores pela contratação do atleta, mas a permanência em Manchester não está descartada.

Bernardo Silva

O português fez mais uma boa temporada no Etihad Stadium, marcando 13 gols, dando 7 assistências e ajudando seu time a ganhar mais um Inglês.

No entanto, Bernardo disse, em entrevista ao jornal The Times, que já pensou diversas vezes em deixar o City, pois quer ficar mais perto de sua família.

Nos bastidores, o Barcelona é um dos interessados em ter o atleta da seleção de Portugal, mas ele ainda tem contrato na Inglaterra até 2025...

Ilkay Gündogan

1º jogador contratado por Pep Guardiola após sua chegada ao City, em 2016, o alemão parece estar de malas prontas para deixar o Etihad Stadium.

Ele tem contrato só até 2023 com os Citizens, e até agora não houve conversas para renovação. De longe, o Arsenal observa o atleta de 31 anos com interesse.

Guardiola, porém, é fã do meio-campista e quer que ele fique em Manchester. Talvez a partida memorável feita por Gündogan no último domingo possa mudar as coisas...

Raheem Sterling

Assim como Gündogan, o atacante tem contrato só até julho de 2023, e até o momento as conversas por uma possível renovação estão emperradas.

Recentemente, o atleta da seleção inglesa disse que iria esperar o final da temporada para decidir se amplia o vínculo em Manchester ou opta por sair.

Vários clubes observam Sterling, que tem só 27 anos e vem em alta há várias temporadas. Resta saber se ele vai querer seguir na Premier League ou tem vontade de se testar em outro mercado.