<
>

Flamengo fatura quantia milionária com classificação do Olympique de Gerson à Champions League, diz site

Flamengo irá embolsar 5 milhões de euros, cerca de R$ 25,7 milhões, pela ida do Olympique de Marselha à Champions League


O Olympique de Marselha está classificado para a fase de grupos da Champions League 2022/23! No último sábado, a equipe treinada por Jorge Sampaoli venceu o Strasbourg por 4 a 0, no Vélodrome, pela última rodada do Campeonato Francês, e contou com um gol aos 51 minutos do 2º tempo do Lens que tirou a vaga do Monaco.

O brasileiro Gerson balançou as redes duas vezes e foi o grande destaque do confronto. E a classificação ao torneio europeu foi motivo de comemoração do Flamengo.

Por conta da ida ao principal torneio continental, de acordo com o Ge, o Olympique de Marselha terá de desembolsar 5 milhões de euros, cerca de R$ 25,7 milhões, de bônus ao clube carioca.

Em junho de 2021, o volante foi negociado ao clube francês por 20,5 milhões de euros. A transação envolvia bônus por metas, como a classificação à Champions League.

Além dos bônus, o Flamengo ainda mantém cerca de 20 a 25% dependendo do valor de uma possível venda futura do jogador.

Com o resultado, o clube de Marselha encerrou a Ligue 1 com 71 pontos em 38 rodadas, na 2ª colocação. O Monaco, que estava na segunda colocação até os minutos finais, levou o empate por 2 a 2 do Lens e perdeu a vaga direta na fase de grupos da Champions League, tendo que se contentar com as fases preliminares da principal competição europeia.