<
>

Liverpool anuncia a contratação de Fabio Carvalho até 2027 em acordo de R$ 30 milhões

O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Fabio Carvalho, do Fulham, que chegará ao elenco em 1º de julho


Acabou a novela: Fabio Carvalho é do Liverpool. O clube anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação da sensação do Fulham, com a chegada do jogador em 1º de julho. A joia de 19 anos se juntará ao elenco em uma transferência acertada em 5 milhões de libras (R$ 30,7 milhões) logo após o fim de seu contrato com a atual equipe, no fim de junho.

O ala não está disponível de graça devido à idade, então os clubes chegaram a um acordo para impedir que o acordo vá a um tribunal de transferência.

Fabio Carvalho anotou dez gols e deu oito assistências pelo Fulham nesta última temporada da Championship, conquistando o título da segunda divisão inglesa e a promoção à Premier League.

O Liverpool quase o contratou na janela de transferências de janeiro, mas não conseguiu concluir o acordo dentro do prazo. Carvalho já havia acertado termos pessoais e passado no exame médico.

Carvalho representa Portugal na seleção sub-21. O atacante estreou no Fulham em setembro de 2020, antes de se tornar titular. O contrato com o Liverpool vai até 2027, e o jogador deve passar a integrar o elenco antes da viagem Ásia para a pré-temporada.

O Liverpool terminou em segundo na Premier League, atrás do campeão Manchester City. Eles já venceram a Copa da Liga e a FA Cup nesta temporada, e enfrentarão o Real Madrid na final da Champions League, no sábado.