<
>

Tite responde 'na lata' quem pode ser meia da seleção na Copa, fala até nome do Flamengo e não cita Raphael Veiga

Com muitos questionamentos sobre a convocação de Raphael Veiga, Tite falou sobre a competição no meio-campo da seleção brasileira para a Copa do Mundo


A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e a concorrência por uma vaga na seleção brasileira só cresce. Neste domingo, o técnico Tite respondeu sobre um dos pedidos mais feitos pelos torcedores, em especial do Palmeiras: Raphael Veiga.

Questionado sobre quem seria seu meia de criação no Mundial, o técnico citou cinco nomes: Neymar (PSG), Coutinho (Aston Villa), Éverton Ribeiro (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon).

"Neymar virou o arco e flecha. Coutinho tem essa função. Éverton Ribeiro pode fazer essa função, Firmino, Paquetá podem fazer essa função. Eles são jogadores de articulação, da criação, que ficam numa faixa central do gramado e que podem fazer esse processo criativo da equipe", disse o treinador à TV Gazeta.

Com a ausência do nome de Veiga na resposta, Tite foi perguntado especificamente sobre o meia do Palmeiras - e respondeu desta maneira.

"O Raphael é um grande atleta e uma grande pessoa e eu tenho conhecimento disso. O que tem é uma concorrência muito grande na função e escolhas fazem parte do processo. Ele está e continua sim, dentro do processo e com possibilidade de convocação. Escolhas às vezes agradam alguns e desagradam outros, faz parte. Mas o respeito permanece”, justificou.

A Copa do Mundo terá suas primeiras partidas no dia 21 de novembro. O Brasil estreia no dia 24, uma quinta-feira, contra a Sérvia. Suíça e Camarões também fazem parte do grupo da seleção brasileira.