<
>

Premier League: Guardiola faz piada com o Real Madrid após virada e título do Manchester City

Triunfo por 3 a 2 do Manchester City neste domingo teve três gols em cinco minutos, algo similar à semifinal da Champions diante do Real Madrid


O Manchester City conquistou a Premier League neste domingo de maneira épica, anotando três gols em cinco minutos para virar sobre o Aston Villa e triunfar por 3 a 2. Após a partida, Guardiola recobrou seu bom-humor e fez até piada com a eliminação na semifinal da Champions League.

Perguntado sobre como aconteceu a incrível virada no Etihad Stadium, o treinador espanhol disparou: “Eu liguei para o Real Madrid e eles me deram bons conselhos!”.

Após risadas, Guardiola se explicou.

Não tinha explicação (o que aconteceu) em Madri, não tem explicação hoje. É o momento. Às vezes é legal viver esse tipo de situação. Eu tive um sentimento de que isso nos fará mais fortes na próxima temporada”, completou.

No dia 4 de maio, o Manchester City vencia a semifinal da Champions League contra o Real Madrid por 5 a 3 no placar agregado até os 45 minutos do segundo tempo. Aos 48, entretanto, o duelo já estava empatado com dois gols do brasileiro Rodrygo. Guardiola acabou eliminado na prorrogação.

“Klopp disse há alguns dias sobre os vencedores: existem alguns vencedores, mas muitos tentando. Eu amo esse conceito. Eu sou bom tentando. Vou dizer que o Liverpool é perdedor? O que eles fizeram na Premier League nos últimos anos, quando houve um time que foi um centímetro melhor que eles, mas eles são vencedores”, opinou.

“Claro, na nossa sociedade só tem um vencedor e o resto é um desastre. Essa é a mensagem errada para a nova geração”, resumiu.