<
>

Guardiola revela por que chorou após conquista da Premier League com o City e admite: 'Nunca vi um time como o Liverpool na vida'

Guardiola concedeu entrevista após o Manchester City vencer a Premier League pela 4ª vez em 5 anos


O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, se emocionou muito com a conquista da Premier League pela sua equipe, neste domingo (22).

Logo após o apito final da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Aston Villa, o treinador dos Citizens chorou muito enquanto era abraçado em sua área técnica.

Em entrevista à Sky Sports, ele explicou suas lágrimas e celebrou mais um troféu da mais difícil liga nacional da Europa.

"(Chorei porque) O último jogo é sempre muito emocionante. O Villa é um ótimo time. Eles deram tudo de si hoje, dificultaram muito para nós. Mas, no momento que fizemos nosso 1º gol, tudo mudou", declarou.

"No intervalo, eu falei aos jogadores para que continuassem jogando como a gente sempre joga. A gente não estava vivendo uma situação normal, mas tínhamos que jogar como se fosse", revelou.

"Ganhar esta liga quatro vezes em cinco anos mostra que esses caras (jogadores do City) são muito, muito especiais. E ganhar em frente a essa torcida é o melhor de tudo", festejou.

Guardiola também fez muitos elogios ao Liverpool, rival que brigou pelo título até a última rodada, mas acabou amargando o vice ao terminar apenas 1 ponto atrás do City.

Na visão do treinador, o grande desempenho dos Reds ajuda também os Citizens a serem um time melhor.

"Eu nunca vi um time como o Liverpool em toda a minha vida!", exclamou o catalão.

"Eles nos ajudam também a ser uma equipe melhor, pois mostram uma força impressionante temporada após temporada", encerrou.