<
>

Cruzeiro supera Sampaio Corrêa no Mineirão e retoma liderança na Série B

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa e voltou a liderar a Série B do Brasileiro


Cruzeiro e Sampaio Corrêa fecharam a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Mineirão, a Raposa foi superior e levou a vitória por 2 a 0, reassumindo a liderança na tabela.

Com agora 19 pontos, o time tem três de vantagem do Bahia, segundo colocado. Os visitantes, por sua vez, permanecem na 12ª colocação, com oito somados, e perderam a chance de dar um pulo para a oitava posição.

O próximo compromisso do Cruzeiro é na sexta-feira, dia 27. Fora de casa, a Raposa encara o Criciúma às 21h30 (de Brasília). Pelo lado do Sampaio Corrêa, o time entra em campo um dia depois, no sábado, contra o Guarani, às 19h.

Primeiro tempo

Os pontos mais marcantes dos primeiros 45 minutos foram um cartão vermelho, uma bola na trave e as inúmeras boas defesas do goleiro Luiz Daniel.

Após várias tentativas de finalização, o mais perto que o Cruzeiro chegou de abrir o marcador foi com Jajá. O jogador driblou Furtado e tentou assustar chutando para o gol, mas a bola marcou apenas a trave.

Aos 27 minutos, após revisão no VAR, o árbitro retirou o cartão amarelo aplicado a Lucas Araújo e mostrou o cartão vermelho, expulsando o jogador. O camisa 11 cometeu falta forte em cima de Neto Moura.

No fim, com muita pressão, a Raposa incrivelmente não passou da defesa adversária. Cara a cara com o gol, Edu chutou e Luiz Daniel defendeu. No rebote, Canesin, livre, tentou novamente, mas o goleiro não deixou que fosse vazado.

Segundo tempo

Com nem dois minutos no cronômetro, Rafa Silva foi certeiro em estrear o placar para o Cruzeiro. Jajá foi o garçom do lance ao passar para o camisa 17, que bateu com efeito para superar a muralha Luiz Daniel.

Após o gol, o cenário continuou o mesmo da etapa inicial, com o Cruzeiro se fechando muito bem e não dando oportunidades do Sampaio Corrêa avançar.

Para completar e decretar a vitória, Edu fechou a contagem. Após jogada de Jajá, Rafa Silva recebeu lançamento e passou para o camisa 99 fazer o segundo.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa

Gols: Cruzeiro: Rafa Silva, a 1min do 2ºT, e Edu, aos 30min do 2ºT

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo) e Fernando Canesin (Adriano); Wagninho (Rafa Silva), Jajá (Marcelinho) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Matheusinho, Allan Godói, Nílson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Furtado (Rafael Costa) e Eloir (Rafael Vila); Araújo, Ygor (Wesley Pionteck) e Gabriel Poveda (Thiago Ennes)
Técnico: Léo Condé