<
>

Flamengo: os bastidores da 'falha de comunicação' de Paulo Sousa que não foram explicados em entrevista

Técnico Paulo Sousa deu entrevista ao lado de dirigentes do Flamengo para explicar polêmica com Diego Alves


A semana do Flamengo foi dominada pela polêmica entre Paulo Sousa e Diego Alves. Neste sábado, após a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, o treinador se sentou ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para explicar a situação em entrevista coletiva.

A versão oficial contada por Paulo Sousa foi de que ele errou, induzido por uma falha de comunicação com seu preparador. No entanto, o episódio foi tratado como página virada pelos dirigentes, que não entraram em detalhes sobre a origem do problema.

Segundo informações de Pedro Ivo Almeida, comentarista dos Canais Disney, tudo começou com o chefe da fisioterapia do Flamengo, Márcio Puglia. O profissional passou o estado real de Diego Alves, que não estava pronto para jogar, ao preparador físico da comissão de Paulo Sousa, o espanhol Lluís Sala.

Sala, contudo, repassou uma mensagem truncada ao técnico português. Ele não deixou claro que Diego Alves estaria pronto para jogar. Foi aí que nasceu a ‘falha de comunicação’.

Posteriormente, houve uma reunião entre Diego Alves e Bruno Spindel. O conteúdo da conversa não foi passado a Paulo Sousa, que interpretou o papo como mais um recado do goleiro para entrar em campo.

Paulo Sousa entendeu que o Diego estaria passando sua vontade de jogar tanto pela fisioterapia, como pela reunião com Spindel, uma vez que goleiro e técnico não possuem uma linha direta de comunicação.

A partir desse momento, o treinador tornou pública sua opinião, dizendo em entrevista coletiva que Diego Alves não poderia jogar, pois não havia treinado. O recado caiu mal e a polêmica estava criada.

Apesar da situação, internamente entende-se que o assunto está superado, sem grandes ruídos.

O Flamengo volta a campo na próxima semana pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira (24), às 21h30, encara o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.