Técnico Paulo Sousa deu entrevista ao lado de dirigentes do Flamengo para explicar polêmica com Diego Alves
A semana do Flamengo foi dominada pela polêmica entre Paulo Sousa e Diego Alves. Neste sábado, após a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, o treinador se sentou ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para explicar a situação em entrevista coletiva.
A versão oficial contada por Paulo Sousa foi de que ele errou, induzido por uma falha de comunicação com seu preparador. No entanto, o episódio foi tratado como página virada pelos dirigentes, que não entraram em detalhes sobre a origem do problema.
Segundo informações de Pedro Ivo Almeida, comentarista dos Canais Disney, tudo começou com o chefe da fisioterapia do Flamengo, Márcio Puglia. O profissional passou o estado real de Diego Alves, que não estava pronto para jogar, ao preparador físico da comissão de Paulo Sousa, o espanhol Lluís Sala.
Sala, contudo, repassou uma mensagem truncada ao técnico português. Ele não deixou claro que Diego Alves estaria pronto para jogar. Foi aí que nasceu a ‘falha de comunicação’.
Posteriormente, houve uma reunião entre Diego Alves e Bruno Spindel. O conteúdo da conversa não foi passado a Paulo Sousa, que interpretou o papo como mais um recado do goleiro para entrar em campo.
Paulo Sousa entendeu que o Diego estaria passando sua vontade de jogar tanto pela fisioterapia, como pela reunião com Spindel, uma vez que goleiro e técnico não possuem uma linha direta de comunicação.
A partir desse momento, o treinador tornou pública sua opinião, dizendo em entrevista coletiva que Diego Alves não poderia jogar, pois não havia treinado. O recado caiu mal e a polêmica estava criada.
Apesar da situação, internamente entende-se que o assunto está superado, sem grandes ruídos.
O Flamengo volta a campo na próxima semana pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira (24), às 21h30, encara o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.