<
>

Valdívia marca, Internacional sofre com 'lei do ex', mas busca empate com o Cuiabá pelo Brasileirão

Na Arena Pantanal, Cuiabá e Internacional empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro; donos da casa tiveram jogador expulso no 2° tempo


Neste sábado (21), Cuiabá e Internacional empataram por 1 a 1, na Arena Pantanal, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O Dourado saiu na frente com Valdívia, de falta, e o Inter empatou com Carlos de Pena, em cobrança de pênalti.

Com esse resultado, o Colorado fica na décima posição, com dez pontos somados, enquanto o Cuiabá ocupa o 15° lugar, com oito pontos.

O Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Melgar, no Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Internacional também tem compromisso pelo torneio continental na terça-feira (24) contra o 9 de Octubre, às 21h30. Já pela oitava rodada do Brasileirão, o Dourado enfrenta o Athletico-PR, na Arena Pantanal no próximo domingo, dia 29 de maio, às 18 horas (de Brasília). Pelo mesmo motivo, o Internacional enfrenta o Atlético-GO, às 20 horas da segunda-feira, dia 30.

Primeiro tempo

Em sua primeira chegada ao ataque, o Internacional levou perigo aos nove minutos com Wanderson. O meia recebeu de Alan Patrick, finalizou forte e viu Walter sair bem para fazer a defesa. Pouco depois, Valdívia tentou de cabeça para o Cuiabá, mas Daniel defendeu. Aos 28, o Colorado fez boa jogada com Wanderson e Alan Patrick, e David ficou perto de abrir o placar. O Dourado respondeu em seguida em mais um cabeceio de Valdívia, mas a boal foi por cima da meta do goleiro do Inter.

Cerca de dez minutos depois, os visitantes chegaram a balançar a rede, mas David estava em posição de impedimento. Aos 44, Valdívia, que teve as melhores chances do Cuiabá neste primeiro tempo, arriscou de longe e viu Daniel fazer uma ótima defesa para salvar o Colorado do primeiro dos mandantes.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, o Cuiabá teve uma falta perto da área a seu favor. Na cobrança, Valdívia mandou direto para inaugurar o placar, já que Daniel não conseguiu chegar, fazendo valer a lei do ex. Pelo lado do Inter, Carlos de Pena recebeu cruzamento de Edenílson e arriscou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Walter.

João Lucas atingiu a cabeça de Mercado na área e o árbitro marcou a penalidade para o Colorado, depois de checagem no VAR. Na cobrança, Carlos de Pena mandou no cantinho e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Moisés arriscou de fora da área e Walter espalmou para fora.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: João Lucas, Alan Empereur (Cuiabá); Wanderson, Mercado, Moisés, Pedro Henrique, Carlos de Pena, Wesley Moraes (Internacional)

Cartões vermelhos: Luiz Iubel - técnico, João Lucas, Rafael Gava - do banco de reservas (Cuiabá);

Gols: Cuiabá: Valdívia (aos 4 minutos do 2°T) Internacional: Carlos de Pena (aos 36 do 2°T)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Empereur, Marllon, Cristhian Rivas (Marcão Silva); Uendel, Alesson (André Luis), Pepê e Jenison (André); Valdívia (Marquinhos) e Felipe Marques (Rodriguinho). Técnico: Luiz Iubel

INTERNACIONAL: Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Liziero (Carlos de Pena), Edenilson (Maurício), Alan Patrick (Wesley Moraes), Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão). Técnico: Mano. Menezes