<
>

Brasileirão: Botafogo sai atrás do América-MG, busca empate com Erison e se mantém no G-4

América-MG e Botafogo empataram por 1 a 1 neste sábado (21) na Arena Independência


América-MG e Botafogo se enfrentaram neste sábado (21) na Arena Independência pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram na frente com gol de Aloísio, mas o Glorioso buscou o empate na etapa final com Erison.

Os comandados por Vágner Mancini chegaram para a partida buscando virar a chave depois da eliminação na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Glorioso, embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, queria dormir na liderança.

No entanto, na primeira etapa, os comandados por Luís Castro tiveram muitas dificuldades na criação e não assustaram a meta de Jailson.

Por outro lado, o Coelho aproveitou a desorganização do meio-campo alvinegro e soube aproveitar as oportunidades. Aos 37 minutos, após disputa de Henrique Almeida e Saravia dentro da área, o camisa 50 ficou cara a cara com Gatito Fernández, bateu de esquerda e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico Luís Castro mexeu no time e lançou o Botafogo no ataque. No entanto, sem inspiração ofensiva, o time carioca seguiu com muitas dificuldades para criar.

Mas, o empate veio aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Ferrnandes, Erison subiu, cabeceou e empatou a partida.

O Botafogo teve chance clara de virar. Erison recebeu de Victor Sá e ajeitou para o atacante. O camisa 29 ficou cara a cara com Jailson, mas bateu em cima do goleiro americano.

Situação do campeonato

Com o resultado, o América-MG foi a 11 pontos e ocupa a do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança da competição. O Glorioso está em , com 12 pontos.

Próximos jogos

O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h, fora de casa, para encarar o Independiente del Valle pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Botafogo só volta aos gramados no próximo domingo (29). Às 16h, o Glorioso encara o Coritiba no Couto Pereira.

Ficha técnica

América-MG 1 x 1 Botafogo

GOLS: América-MG: Aloísio; Botafogo: Erison

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon (Raul Cáceres); Lucas Kal, Gustavinho (Alê) e Rodriguinho (Kawê); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Henrique Almeida (Zé Ricardo) e Aloísio. Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Tchê Tchê (Del Piega), Patrick de Paula (Matheus Nascimento) e Luís Oyama; Erison, Diego Gonçalves (Vinicius Lopes) e Victor Sá Técnico: Luís Castro