<
>

Com um a mais, Santos tem gol anulado, empata com Ceará e perde chance de voltar à liderança do Brasileirão

Com ingressos esgotados na Arena Barueri, o Santos ficou no 0 a 0 com o Ceará, pela 7ª do Brasileirão


Na Arena Barueri, o Santos não saiu do 0 a 0 com o Ceará, pela 7ª do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais em campo, o Peixe teve gol anulado e, com o resultado, perdeu a chance de voltar à liderança da competição, mas como 'prêmio de consolação', entrou novamente no G-4.

Este foi o segundo jogo seguido sem vitória do Santos no Brasileirão, enquanto o Vozão não vence há 5 rodadas.

No geral, o confronto foi equilibrado, mas quem esteve mais próximo da vitória foi o Santos. Não à toa, até chegou a abrir o placar em Barueri.

Aos 11 minutos do 2° tempo, Léo Baptistão recebeu na entrada da área, soltou a bomba, e estufou as redes. Porém, por conta de uma falta no origem da jogada, o gol do atacante foi anulado pelo VAR.

Os jogadores do Santos reclamaram bastante da decisão da arbitragem, com direito a um aplauso irônico do zagueiro Maicon.

Aos 19 minutos, após estender o braço em disputa de bola e acertar o rosto de Jhojan Julio, o volante Richard foi expulso no lado do Ceará, e o Santos ficou com mais um em campo. O lance foi revisado pelo VAR e, logo em seguida, o meio-campista foi advertido com o cartão vermelho.

Mesmo com um a mais em campo, o Santos não conseguiu chegar ao gol da vitória, apesar das tentativas, e o placar terminou em 0 a 0.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Santos foi a 11 pontos e entrou momentaneamente no G-4 do Brasileirão, subindo para o lugar. Já o Ceará, foi a 5 pontos e ocupa o 19° lugar, na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a campo na próxima terça-feira (24) para confronto decisivo contra o Banfield-ARG, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos. Se vencer, o Peixe se garante como primeiro do grupo C e avança ao mata-mata.

Pela mesma competição, o Ceará tem compromisso na quarta-feira (25), a partir das 21h30, contra o Independiente, na Argentina, pelo grupo G. Um empate já basta para o Vozão avançar às oitavas.

Ficha técnica

Santos 0 x 0 Ceará

GOLS: a partida não teve gols.

SANTOS: João Paulo; Madson (Lucas Braga), Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Sandry), Léo Baptistão (Lucas Brabosa), Brayan Angulo (Rwan) e Jhojan Julio (Ricardo Goulart); Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Luiz Otávio), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Rodrigo Lindoso e Lima (Nino Paraíba); Erick (Richardson), Stiven Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Dorival Jr..