<
>

Xavi revela que Barcelona está trabalhando para contratar Lewandowski e que clube prepara barca de dispensas

play
Dani Alves chama atenção com dancinha em treino no CT do Barcelona; Assista (0:15)

Assista LaLiga ao vivo na ESPN pelo Star+ (0:15)

Técnico do Barcelona admitiu que Lewandowski, do Bayern de Munique, é opção para a próxima temporada


O treinador do Barcelona, Xavi Hernandez, confirmou que o clube trabalha para convencer o principal atacante do Bayern de Munique a vestir as cores do time espanhol na próxima temporada.

Aos 33 anos, Lewandowski ainda tem um ano de contrato para cumprir, mas na semana passada foi revelado o seu desejo de deixar o clube alemão depois de oito temporada. Sem conseguir contratar Haaland, que foi para o Manchester City, a busca do barcelona se voltou para o polonês já que Xavi busca adicionar maior capacidade ofensiva ao ataque do Barcelona.

“Sim, Lewandowski é uma opção,” revelou Xavi em entrevista coletiva neste sábado antes do último jogo do Barcelona em LaLiga contra o Villarreal.

“Ele já disse que quer sair, existem negociações, mas ele ainda tem contrato com seu clube. Não será fácil já que se trata do Bayern, mas é uma opção''.

Após o último jogo da temporada do Bayern na semana passada, Lewandowski disse que ele não iria assinar uma renovação com o clube e revelou que pediu para ouvirem ofertas por ele.

Agora que o interesse dos catalães é oficial, fontes disseram a ESPN que a transferência ainda depende de muitos fatores, como o Bayern conseguir encontrar um substituto e aceitar a oferta que seja feita.

Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo da Fifa por dois anos seguidas, marcou 50 gols em 46 partidas em todas as competições na temporada recém finalizada.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse no início dessa semana que eles está confiante que conseguirá fazer boas contratações para a próxima temporada. Ele explicou que o clube trabalha para conseguir fazer bons negócios que possibilitarão evite fazer “vendas dolorosas” para possibilitar novas contratações.

Apesar disso, o futuro do meio-campista Frankie de Jong ainda está incerto, com City e Manchester United monitorando a situação do jogador no clube espanhol. Xavi já reforçou seu desejo de manter o holandês, mas admitiu que condições financeiras podem ditar o que acontecerá no futuro.

“Para mim, ele é um grande jogar e eu disse isso a ele,” falou Xavi. “Ele tem a qualidade de marcar uma era aqui. Eu gosto muito dele, ele é um jogador muito capacitado que pode dominar partidas com seu estilo de jogo''.

“Mas veremos qual será a situação financeira do clube. De novo, estamos falando de dinheiro, o que não é o que eu quero, mas a situação é essa''.

Xavi também confirmou que a partida contra o Villarreal pode ser a última para vários jogadores, incluindo Riqui Puig, Samuel Umtiti, Martin Braithwaite e Oscar Mingueza. Pode também ser a “última dança” de Dembele com a camisa do Barcelona, com seu contrato chegando ao fim em junho, mas Xavi ainda espera que o francês renove seu contrato.

“Pode ser sua última partida ou ele pode renovar,” comentou Xavi. “Eu gosto dele, ele pode ser muito importante para o futuro do clube, mas vamos ver o que acontecerá. Pode ser o último jogo dele e de vários outros''.

Xavi quer reforçar o elenco para a próxima temporada depois de uma segunda temporada sem troféus para o Barcelona em três anos.

“Ao [sair do nono lugar] e terminar em segundo, nós nos recuperamos de uma situação que poderia ser muito pior,” disse Xavi ao avaliar a campanha dele que começou em novembro.

Mas não foi uma temporada muito boa, não posso mentir. Melhoramos e a segunda metade de LaLiga foi boa, mas nós precisamos nos reforçar? Sim. Não podemos ter outra temporada sem troféus. Temos que ter autocrítica e trabalhar duro para nos tornarmos competitivos de novo.”