<
>

Gerson brilha, faz dois, e gol aos 51 do 2º tempo classifica Olympique de Marselha para a Champions League

Brasileiro Gerson balançou as redes duas vezes neste sábado e ajudou Olympique de Marselha a se classificar para a Champions League


O Olympique de Marselha está classificado para a fase de grupos da Champions League 2022/23! Neste sábado, a equipe treinada por Jorge Sampaoli venceu o Strasbourg por 4 a 0, no Vélodrome, pela última rodada do Campeonato Francês, e contou com um gol aos 51 minutos do 2º tempo do Lens que tirou a vaga do Monaco.

O brasileiro Gerson balançou as redes duas vezes. Cengiz Under e Cedric Bakambu ampliaram.

Com o resultado, o clube de Marselha encerrou a Ligue 1 com 71 pontos em 38 rodadas, na 2ª colocação. O Monaco, que estava na segunda colocação até os minutos finais, levou o empate por 2 a 2 do Lens e perdeu a vaga direta na fase de grupos da Champions League, tendo que se contentar com as fases preliminares da principal competição europeia.

O Rennes, que também tinha chances, acabou em 4º lugar após empate por 2 a 2 com o Lille.

O campeão foi o PSG, que apesar de ter conquistado a honraria com antecedência, fez grande festa neste domingo no Parque dos Príncipes. A goleada sobre o Metz na última rodada foi marcada pelo ‘fico’ de Mbappé, que anunciou que renovará o contrato e deu show dentro de campo.