<
>

Contraproposta de Scarpa, olho na Europa e 'força-tarefa' no Palmeiras: veja os bastidores da 'novela' por permanência do meia

play
Leão elege ídolo do Palmeiras como o melhor que viu depois de Pelé: 'Era um coordenador' (0:41)

Assista ao Resenha ESPN com Emerson Leão pela ESPN no Star+ (0:41)

Palmeiras e Gustavo Scarpa tentam, há meses, concluir as negociações por uma renovação de contrato, até agora sem sucesso


Peça-chave do Palmeiras e tido pelo técnico Abel Ferreira como ‘coringa’, o meia Gustavo Scarpa segue em negociação para uma renovação de contrato. Neste sábado (21), o Nosso Palestra informou que o atleta fez uma contraproposta de renovação ao Alviverde, algo confirmado pelo ESPN.com.br.

Conforme a reportagem pôde saber, Gustavo Scarpa tem o sonho de ir ao futebol europeu. Atualmente com 28 anos, o meia entende que este é o momento certo de se transferir para o Velho Continente. Além disso, o meio-campista entende que se estiver livre no mercado terá melhores condições de se transferir ao Velho Continente.

Com vínculo somente até o final do ano com o Palmeiras, Scarpa poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe nas próximas semanas. Por outro lado, o Verdão tenta convencer o atleta a permanecer no Brasil. Segundo apuração da reportagem, foram feitas diversas ofertas salariais e nenhuma foi aceita pelo atleta.

O clube paulista entende que as negociações não devem ser resolvidas no futuro próximo. A diretoria de futebol do Alviverde não vê necessidade de ter ‘pressa’ por um acordo e também não acredita que a chave por um sucesso na negociação esteja somente nas cifras oferecidas ao atleta.

play
2:08

Campeão da Copa e jornalistas argentinos se derretem pelo Palmeiras: 'Descomunal; um rolo-compressor'

Oscar Ruggeri e comentaristas do 'Fútbol 90' exaltaram bastante a equipe de Abel Ferreira

Nos últimos anos, o meio-campista teve negociações frustradas com o Almería, da Espanha, e recebeu sondagens do Fenerbahce ao longo de todo o ano de 2021, sem que as conversas evoluíssem. A tendência é que as tratativas se arrastem pelas próximas semanas. Mesmo sem um acerto, as duas partes têm bom relacionamento.

O Palmeiras deverá apostar nas conversas e em uma tentativa de convencimento para acertar uma renovação de contrato com o meia para os próximos anos. Na temporada 2022, Scarpa soma 21 partidas realizadas, com dois gols marcados e três assistências concedidas.

play
1:45

Palmeiras anuncia novo centroavante: relembre jogadores que vestiram a 9 do Verdão

Equipe paulista apresentou Merentiel nesta semana; atleta pertencia ao Defensa y Justicia, da Argentina