<
>

Premier League: De Bruyne desbanca Salah e fatura prêmio de melhor jogador da competição

Craque belga levou o prêmio e desbancou Mohamed Salah, do Liverpool


O meio-campista do Manchester City, Kevin De Bruyne , foi eleito o jogador da temporada da Premier League, superando o atacante do Liverpool e artilheiro da liga, Mohamed Salah.

O companheiro de equipe do jogador de 30 anos, Phil Foden , recebeu o prêmio de jogador jovem da temporada. Agora, a dupla espera adicionar o título da Premier League desta temporada ao seu troféu quando enfrentar o Aston Villa, no domingo (22), às 12h, com transmissão pela ESPN no Star+.

De Bruyne, que já havia vencido o prêmio em 2020. Na atual temporada, ele fez 27 jogos na liga, marcando 15 gols e dando sete assistências.

Salah estava na disputa para ganhar o prêmio depois de marcar 22 gols, já que o Liverpool levou a busca pelo título da Premier League ao limite. O atacante do Tottenham, Son, que é o segundo na Chuteira de Ouro com 21 gols, também ficou de fora do prêmio.

Briga pelo título

Manchester City e Liverpool chegam até a última rodada brigando pelo título da Premier League. Enquanto os Citizens lideram com 90 pontos, os Reds vêm na sequência com 89.

O time de Pep Guardiola terá pela frente o Aston Villa, equipe comandada por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, e que conta com Philippe Coutinho, que também tem história em Anfield. A partida começa às 12h e terá transmissão pela ESPN no Star+.

No mesmo horário e também com transmissão pela ESPN no Star+, o Liverpool terá pela frente o Wolverhampton. Para ficar com o título, o time de Jurgen Klopp precisa vencer e contar com o tropeço do City.