<
>

De saída do Manchester United e com interesse do PSG, Pogba tem oferta da Juventus em mãos e poderá retornar à Itália; veja os detalhes

Craque francês está em reta final de contrato com o Manchester United e deverá sair para a Juventus


Paul Pogba está considerando uma oferta para retornar à Juventus, disseram fontes à ESPN. O meio-campista deverá deixar o Manchester United quando seu contrato expirar no final de junho. Há interesse dos italianos e do Paris Saint-Germain em contratar Pogba em uma transferência gratuita no verão. O jogador de 29 anos tem uma proposta concreta na mesa da Velha Senhora.

Fontes disseram à ESPN que Pogba ainda não tomou uma decisão final e não descartou uma mudança para o PSG, embora a Juventus seja, por enquanto, considerada a favorita para conseguir o craque.

Também houve interesse do Manchester City, embora fontes tenham dito à ESPN que sua preferência é se mudar para outro país do Velho Continente.

Se um acordo for acertado com a Juventus, será a segunda vez que Pogba deixará o Manchester United para se mudar para Turim em uma transferência gratuita. Ele se mudou para a Itália pela primeira vez em 2012, antes de retornar a Old Trafford em 2016 por uma taxa recorde mundial de 89,3 milhões de libras, cerca de R$ 284 milhões.

Ele passou por uma segunda passagem pelo clube e foi vaiado por seus próprios torcedores em suas duas últimas aparições contra Norwich e Liverpool.

Ele perdeu os últimos quatro jogos com uma lesão na panturrilha, mas voltou a treinar antes do último jogo do Manchester United da temporada contra o Crystal Palace, no domingo (22). A partida terá transmissão pela ESPN no Star+, às 12h.

Pogba enfrentou dificuldades no Manchester United, mas fez parte do time de José Mourinho, que venceu a Carabao Cup e a Europa League em 2017. Ele desfrutou de um período repleto de troféus na Juventus entre 2012 e 2016, conquistando o título da Série A quatro vezes e ajudando os gigantes italianos na final da Uefa Champions League de 2015.