<
>

Fagner inicia trabalho no gramado e segue como dúvida para o Majestoso

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava para dar continuidade à preparação para o clássico contra o São Paulo, que será disputado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O lateral-direito Fagner, que é dúvida para o Majestoso, realizou um trabalho no gramado sob supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas.

O jogador está em tratamento de uma entorse no tornozelo direito. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Na última quinta, a maior parte dos jogadores foi liberada para realizar a recuperação em casa, mas Cássio, Fagner e João Pedro compareceram ao CT – os dois laterais deram continuidade ao seu processo de recuperação, enquanto o goleiro fez um trabalho regenerativo. O camisa 12, inclusive, deu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Nesta sexta, no Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações, enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).