<
>

Nada de Champions! Guardiola diz que Premier League é a competição mais difícil e revela motivos

Treinador poderá conquistar mais um título de Premier League neste final de semana


Líder da Premier League com 90 pontos, um a mais do que o Liverpool, segundo colocado, o Manchester City poderá se tornar campeão inglês neste domingo (22), caso vença o Aston Villa, em casa, às 12h. O duelo, assim como toda a rodada da competição, você assiste ao vivo pela ESPN no Star+.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), Pep Guardiola cravou que a Premier League é mais difícil de conquistar do que a Uefa Champions League. O treinador levou o Manchester City às semifinais na temporada atual, mas foi eliminado após épica reação do Real Madrid, que venceu por 3 a 1, na prorrogação.

"Eu diria que é mais difícil (a Premier League do que a Champions). São muitas semanas e jogos, lutas com lesões, bons e maus momentos com diferentes situações, adversários difíceis. (Mas também). Não estou dizendo que a Liga dos Campeões não é importante”, disse o treinador, que seguiu.

“Estamos loucos, loucos para vencer. Queremos, adoramos. Gostaríamos de estar em Paris (para a final) na próxima semana, mas ganhar 38 jogos, em vez de seis, oito ou nove jogos, é diferente. E estamos perto disso (de vencer o Campeonato Inglês)”.

Sobre a preparação para a partida de domingo, que poderá dar o quarto título de Premier League em cinco anos para o Manchester City, o espanhol disse que será ‘somente um jogo’, sem preparar nada de especial para seus comandados.

“Hoje treinamos como para um jogo normal da Premier League durante a temporada, o mesmo. Não foi nada de especial, até porque eles sabem da importância do jogo. Não há nada para dizer a eles”, finalizou.