<
>

LaLiga: no possível adeus de Marcelo do Bernabéu, Real Madrid vai a campo com força máxima e empata com o Betis

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid enfim levantou a taça de campeão de LaLiga após empate em 0 a 0 com Real Betis


No jogo em que se despediu de sua torcida no Santiago Bernabéu por LaLiga, o Real Madrid empatou em 0 a 0 com o Real Betis, no Santiago Bernabéu. Em compromisso válido pela última rodada do Campeonato Espanhol, o Merengue foi superior ao atual campeão da Copa do Rei, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Mesmo se tratando de um jogo, em teoria, festivo, o técnico Carlo Ancelotti mandou a campo os seus principais jogadores. No ataque, o trio foi formado por Rodrygo, Vinicius Jr. e Karim Benzema.

O Merengue foi dominante durante todo o confronto, mas pecou na hora de finalizar. Enquanto isso, o Betis tentou, mas não foi capaz de furar uma defesa formada por Carvajal, Éder Militão, Nacho e Ferland Mendy.

E apesar do 0 a 0 no placar, os jogadores do time madrilenho capricharam e protagonizaram lances bonitos de se ver. Um deles, com o volante Toni Kroos, que fez um belo lançamento de três dedos para Vini Jr.

O confronto também teve alguns lances inacreditáveis, que por muito pouco não terminaram em gol.

Um deles, protagonizado pelo volante Casemiro, que abriu um buraco na defesa do Betis, mas não conseguiu balançar as redes.

Nos minutos finais, o Betis teve uma das melhores chances do jogo, mas Joaquín, de cara para o gol, perdeu.

Ponto final em LaLiga!

O confronto no Bernabéu marcou as despedidas de Real e Betis da temporada 2021/22 do Campeonato Espanhol. Enquanto o Real Madrid foi o campeão, com 86 pontos, tendo uma campanha com 26 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, assegurando uma vaga na próxima edição da Champions League, mesmo que não conquiste o título na atual edição.

Já o Real Betis, terminou em na tabela, com 65 pontos, com 19 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, e como foi o campeão da Copa do Rei, também se garantiu na fase de grupos da próxima Europa League.

Possível despedida de Marcelo do Bernabéu

Depois de começar a partida no banco de reservas, o lateral-esquerdo foi a campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Ferland Mendy. O brasileiro está em fim de contrato com o Real Madrid e este pode ter sido o seu último jogo no Santiago Bernabéu.

Marcelo foi bastante aplaudido pela torcida do Real Madrid quando entrou em campo.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo no próximo dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, para a decisão da Liga dos Campeões contra o Liverpool. Já o Betis, finalizou oficialmente a temporada 2021/22.

Ficha técnica

Real Madrid 0 x 0 Real Betis

GOLS: a partida não teve gols

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho e Mendy (Marcelo); Modric (Ceballos), Casemiro (Camavinga) e Kroos (Valverde); Rodrygo (Isco), Vinicius Jr. e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

BETIS: Rui Silva; Sabaly, Pezzella, Bartra e Álex Moreno; Guido Rodríguez, Guardado (William Carvalho), Fekir (Joaquin), Canales (Tello) e Juanmi (Borja Iglesias); Willian José (Rodri Sánchez). Técnico: Manuek Pellegrini.