<
>

Palmeiras: Rivaldo rasga elogios a 'novo artilheiro' Danilo, vê semelhanças com Raphael Veiga e pede meia na seleção brasileira

play
Leão elege ídolo do Palmeiras como o melhor que viu depois de Pelé: 'Era um coordenador' (0:41)

Assista ao Resenha ESPN com Emerson Leão pela ESPN no Star+ (0:41)

Ídolo do Verdão, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira falou sobre o momento dos dois destaques do Palmeiras


Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira e um dos maiores nomes do Palmeiras ao longo da década de 1990, Rivaldo, ídolo do Alviverde, conversou com exclusividade com o ESPN.com.br a respeito do momento do Verdão.

Atual campeão da Conmebol Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista, o Alviverde vive um dos melhores períodos de sua história. Neste sábado, às 19h, a equipe de Abel Ferreira entra em campo em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, para encarar o Juventude, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco de Abel Ferreira foi exaltado por Rivaldo, que colocou o atual time como um dos maiores da história do clube. “Tanto o Abel como o grupo estão de parabéns. É um grupo vencedor, que ser sempre comparado com as melhores épocas do clube. É um elenco que entrou para a história do Palmeiras também”, disse o craque.

Nomes como Raphael Veiga, Dudu e Danilo são responsáveis diretos pelo período de glórias do Palmeiras. Campeão brasileiro em 1994, Rivaldo exaltou o momento do meio-campista, convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Japão e Coreia do Sul, em junho.

Danilo, aliás, tem se tornado o ‘homem-gol’ do Palmeiras nas últimas partidas. A revelação marcou gols nas vitórias diante da Juazeirense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Emelec, pela Conmebol Libertadores.

play
0:41

Leão elege ídolo do Palmeiras como o melhor que viu depois de Pelé: 'Era um coordenador'

Assista ao Resenha ESPN com Emerson Leão pela ESPN no Star+

“Foi uma convocação merecida. É um menino que tem muito futuro tanto no Palmeiras como na Seleção. É difícil falar de vários jogadores, mas com certeza alguns teriam espaço, como o Raphael Veiga e Dudu”, disse o craque. Assim como grande parte dos fãs de futebol do Brasil, Rivaldo foi mais um a pedir Veiga na seleção.

Assim como Rivaldo, o meio-campista também é canhoto, passou a ser decisivo em clássicos e escreveu seu nome na história do Palmeiras nos últimos anos. Veiga, por exemplo, anotou gols na decisão da Conmebol Libertadores 2021, da Recopa Sul-Americana, nas duas partidas no Mundial de Clubes, e na final do Campeonato Paulista.

Durante a primeira fase da Conmebol Libertadores de 2022, Veiga foi além e se transformou no maior artilheiro do Palmeiras na história da competição. Ao todo, o craque soma 14 gols marcados no torneio continental. O grande desempenho recente tem dado ‘dor de cabeça’ a Tite, uma vez que o nome de Veiga é pedido na seleção brasileira.

“Ele é um jogador que com certeza tem várias características minhas. Ele é um grande jogador. Por tudo que ele está fazendo no Palmeiras ele já deveria ter tido uma chance de usar a camisa do Brasil. Ele merece com certeza”, finalizou o craque.