<
>

Corinthians: há um ano sem marcar, Luan sequer joga com Vítor Pereira e vê futuro cada vez mais longe do clube, diz site

Luan marcou pela última vez na vitória do Corinthinas por 5 a 0 em cima do Sport Huancayo, do Peru, em partida válida pela Sul-Amerucana há exato um ano


Há um ano, Luan marcava seu último gol com a camisa do Corinthians. O atacante balançou as redes pela última vez na partida contra o Sport Huancayo, do Peru, na vitória do Timão por 5 a 0 pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, lesões, mais baixos do que altos e uma visão de perto da saída do clube.

Desde a última vez em que marcou, Luan entrou em campo 23 vezes. 20 com Sylvinho, em 2021, e três com Fernando Lázaro, que atuou de forma interina até a chegada de Vítor Pereira. Com o português, o camisa 7 ainda não estreou.

A última partida com a camisa alvinegra aconteceu no dia 19 de fevereiro. Pelo Campeonato Paulista, o jogador de 29 anos atuou durante 71 minutos contra o Botafogo-SP pela rodada.

Na última janela de transferências, o atacante recebeu algumas sondagens, mas preferiu ficar no Parque São Jorge. No entanto, de acordo com o Ge, em julho, pode ser que o cenário mude. Caso receba um bom projeto, Luan pode deixar o Corinthians.

Luan tem contrato até o fim de 2023. Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians pagou R$ 28,9 milhões ao Grêmio em 2020 para contratá-lo. O camisa 7 chegou com status ao Timão, já que havia sido protagonista da conquista da Conmebol Libertadores pelo Tricolor, em 2017, e recebido o prêmio de 'Rei da América'.

Em sua terceira temporada no Corinthians, o atacante soma 80 jogos, 11 gols e cinco assistências. Fora da lista de relacionados para as recentes partidas, o jogador tem feito tratamento por conta de uma lesão no quadril. Atualmente, está em transição já trabalhando no campo.