<
>

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira

Aos 34 anos, o meia Robinho chegou a marca de 182 partidas pelo Coritiba e, agora, o clube paranaense é o que o jogador mais defendeu na carreira. Anteriormente, o líder no ranking de partidas era o Cruzeiro, com 180 partidas.

“É um sentimento de orgulho fazer do Coritiba o clube em que mais atuei. Para mim, tem um carinho especial essa marca por ser paranaense e por saber o que o clube representa no estado. O Coxa abriu as portas para mim em 2012, me projetou nacionalmente e retornei ao clube no ano passado tendo deixado um legado de profissionalismo e comprometimento. Já foram dois títulos estaduais e um acesso à Série A. Mas eu quero muito mais com essa gigante camisa”, declarou o camisa 20.

A partida de número 183 de Robinho pelo Coxa pode acontecer neste sábado, às 16h30, quando o alviverde encara no estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

“Tivemos a semana cheia de preparação para esse importante compromisso. É um jogo que será resolvido nos detalhes, por isso temos que errar o menos possível. Não podemos vacilar como aconteceu em jogos recentes. Estamos em sexto lugar e um resultado positivo nesse jogo pode nos colocar nas primeiras posições. Estou invicto diante do Atlético-GO. Sei da força deles, ainda mais jogando em casa. Mas, farei de tudo para manter esse retrospecto”, finalizou.