<
>

Acordo com Real Madrid e PSG, definição de futuro ao vivo e até dúvida de último jogo: como Mbappé chega para possível despedida

play
Neymar e Messi desafiam goleiro robô: VEJA resultado de duelo inusitado dos craques do PSG (0:24)

Dupla do Paris Saint-Germain tem dificuldades para superar robô em desafio (0:24)

Mbappé pode se despedir do PSG no duelo contra o Metz, neste sábado


O jogo contra o Metz, válido pela última rodada da Ligue 1, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, é cercado de expectativa na França. O duelo, que será disputado neste sábado (21), às 16h (de Brasília), pode ser a despedida de Mbappé do PSG.

Com um contrato que vence no meio de 2022, ele poderá sair de graça para qualquer outro clube ou aceitar a renovação proposta pelos franceses.

Fayza Lamari, mãe do atacante, revelou que o Real Madrid e o PSG fizeram propostas idênticas do ponto de vista financeiro e a decisão está totalmente na mão do jogador.

Não há até o momento informações precisas sobre o que Mbappé pretende fazer.

A situação virou uma verdadeira novela, a ponto de o craque escolher o programa de TV "Téléfoot", da emissora francesa "TF1", para anunciar seu destino ao vivo no domingo, um dia após o fim do torneio.

Muitas informações contraditórias foram divulgadas pela imprensa nas últimas semanas. O Real Madrid está há um ano em contato permanente com os representantes de Mbappé, que teria dado ao presidente Florentino Pérez sua palavra de se juntar ao Real Madrid. Por outro lado, o silêncio do jogador deixa os merengues angustiados pois o PSG fez todos os esforços possíveis para segurar o astro.

O francês ainda é dúvida para o duelo deste sábado, pois de acordo com informações do diário AS, da Espanha, ele não treinou com o restante do elenco e fez atividades à parte, em um ginásio fechado durante a semana.

Na atual temporada, Mbappé foi o protagonista do PSG, que caiu nas oitavas de final da Uefa Champions League para o Real Madrid e foi campeão do Campeonato Francês. Entre a seleção francesa e o PSG, o atacante soma 51 partidas, com 45 gols marcados e 26 assistências.

Revelado Monaco, pelo qual venceu a Ligue 1 e foi semifinalista da Champions League, Mbappé assinou em agosto de 2017 um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra na casa dos 180 milhões de euros - a segunda maior transferência da história do futebol, atrás apenas de Neymar.

play
0:24

Neymar e Messi desafiam goleiro robô: VEJA resultado de duelo inusitado dos craques do PSG

Dupla do Paris Saint-Germain tem dificuldades para superar robô em desafio

Em quatro temporadas no PSG, Mbappé venceu quatro vezes o Campeonato Francês (2017–18, 2018–19, 2019–20 e 2021–22), três a Copa da França (2017–18, 2019–20 e 2020–21), duas a Copa da Liga Francesa (2017–18 e 2019–20) e duas a Supercopa da França: (2019 e 2020). No total, foram 168 gols marcados em 216 partidas. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Cavani, com 200.