<
>

Erik Ten Hag deverá participar de último jogo do Manchester United para dar início ao projeto de reconstrução

Treinador prepara mudanças no clube para a próxima temporada e quer dar início ainda nos próximos dias


Erik ten Hag deve estar presente no último jogo do Manchester United da temporada contra o Crystal Palace, pela última rodada da Premier League, disseram fontes à ESPN. O confronto deste domingo (22), às 12h, terá transmissão pela ESPN no Star+.

O técnico interino Ralf Rangnick preparará os jogadores normalmente e escolherá o time em Selhurst Park, mas Ten Hag deverá observar das arquibancadas. Será sua primeira chance de ver seus novos atletas ao vivo desde que foi nomeado sucessor permanente de Ole Gunnar Solskjaer.

O holandês assumirá oficialmente o cargo na segunda-feira (23), após a conclusão da campanha da Premier League. Ele supervisionou sua última partida como técnico do Ajax no último domingo (15).

Ten Hag, que assinou um contrato inicial de três anos para assumir o Manchester United, tem feito questão de evitar se tornar uma distração nesta semana, com o United precisando vencer o Palace para garantir uma vaga na próxima edição da Uefa Europa League. Se eles não melhorarem o resultado do West Ham em Brighton, eles podem ficar apenas com uma vaga na Uefa Conference League.

Ten Hag realizou uma reunião de recrutamento com o diretor de futebol John Murtough e outros dirigentes do clube, em Amsterdã, na Holanda, na semana passada e há outras conversas programadas para acontecer em Londres esta semana.

O assistente do Ajax, Mitchell van der Gaag, e o ex-número 2 do United, Steve McClaren, já foram indicados para cargos na equipe de Ten Hag. O treinador ainda não descartou fazer outras nomeações.

Ten Hag já começou a planejar o treinamento de verão, que incluirá uma pré-temporada pela Tailândia e Austrália. A equipe deve voar para Bangkok no início de julho, antes de retornar a Manchester em 24 de julho. A nova temporada da Premier League está marcada para começar em 6 de agosto.