<
>

Real Madrid e Vinicius Jr.: encontro é marcado por reunião positiva, pedido importante do jogador e muito mais; veja os bastidores

play
Elenco do Real Madrid faz golaços em treino antes da última rodada de La Liga (0:59)

Real Madrid encara o Betis nesta sexta-feira às 16h com transmissão pela ESPN no Star+ (0:59)

Craque do Real Madrid está em processo de renovação de contrato com o clube merengue, mas deve pedir redução no número de anos para avançar


Atual campeão de LaLiga e na decisão da Uefa Champions League diante do Liverpool, o Real Madrid também está de olho na próxima temporada e faz movimentações importantes no mercado. Além de trabalhar pela contratação de Kylian Mbappé, nome dado como ‘certo’ no Santiago Bernabéu, os espanhóis negociam a extensão de contrato com Vinicius Jr..

O brasileiro se transformou em um dos pilares da equipe, principalmente na atual temporada. Ao lado de Karim Benzema, a cria do Flamengo tem sido peça-chave e recebeu uma oferta de renovação contratual do Real Madrid até 2028. A informação foi divulgada pelo diário Mundo Deportivo e confirmada pelo ESPN.com.br.

A reportagem apurou que a primeira reunião com a oferta de extensão de contrato aconteceu antes mesmo da segunda partida das quartas de final, diante do Chelsea, em Madri. Na oportunidade, os Blues venceram por 3 a 2, mas a vaga ficou com o Real, que havia feito 3 a 1, em Londres.

O encontro foi avaliado como ‘bastante positivo’ pelo estafe do atleta, que buscava uma valorização no clube, uma vez que está há quatro anos no local e ainda não tinha recebido ofertas de extensão contratual. É válido destacar que este fato não era visto como um ‘incômodo’ por Vinicius.

A reportagem pôde saber que o brasileiro deve realizar apenas um pedido importante à diretoria merengue: a redução de um ano de contrato na proposta realizada. Com contrato até a metade de 2024, o atacante considera ‘excessiva’ uma nova oferta de quatro anos, o que faria Vinicius permanecer na Espanha até 2028.

A ideia do atleta em um primeiro momento é acertar uma extensão até 2027, ano que completará 27 anos. Neste momento, a única oferta recebida pelo estafe de Vinicius é a do próprio Real Madrid. Antes disso, o Paris Saint-Germain havia demonstrado interesse em contar com o atleta, no último mercado de verão europeu, em agosto de 2021.

É esperado um novo encontro entre as partes após a decisão da Uefa Champions League - Liverpool e Real Madrid se enfrentarão no dia 28 de maio, em Paris. A tendência é que as negociações sigam ‘amigáveis’ por ambas as partes e que Vinicius e Real Madrid não tenham dificuldades em chegar a um novo acordo para o futuro.

A temporada 2021/22 de Vinicius Jr. tem sido de sucesso até aqui. Entre seleção brasileira e Real Madrid, o craque soma 57 partidas, com 22 gols marcados e 16 assistências.