<
>

Tabu em Itaquera? Ceni relativiza jejum do São Paulo na casa do Corinthians e diz: 'Não existem vitórias impossíveis'

Antes de clássico, treinador do São Paulo falou sobre o tabu na NeoQuímica Arena


O São Paulo está classificado na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor recebeu o Jorge Wilstermann no Morumbi pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com sonora vitória por 3 a 0, com gols de Rodrigo Nestor (duas vezes) e Patrick.

Após a partida, Rogério Ceni relativizou a questão do tabu em Itaquera, na casa do Corinthians, próximo adversário da equipe, falando que no Morumbi, o seu time conseguiu resultados positivos.

"Aqui no Morumbi jogamos duas vezes contra eles e também existia pressão. Futebol, clássico, sem pressão, eu nunca joguei, eu nunca joguei, nunca vivi. A pressão é inerente ao jogo, ela faz parte. Torcida do adversário, casa cheia, provavelmente, uma briga especial que pode valer a liderança do campeonato", disse.

"São jogos assim que dão prazer para a gente participar. Essa adrenalina entre vitória e derrota, sucesso e fracasso, entre gordo e magro, burro e inteligente, que faz a diferença do futebol. São os grandes jogos", completou.

O treinador ainda foi além em sua análise, argumentando que os times costumam ter melhores aproveitamentos em suas casas, mas que nenhum resultado é impossível.

"Acho que realmente jogamos melhor no Morumbi do que fora de casa. Os resultados mostram, mas mais do que os resultados, a maneira como nos comportamos. Não sei dizer exatamente o porquê, gostaria de entender, porque é o mesmo time que joga dentro e fora", afirmou.

"Agora, são raros os times do Brasileiro que têm uma campanha melhor fora de casa do que em casa. Corinthians ganhou todos os jogos na Arena nesse campeonato. Tem lugares que são difíceis de jogar, mas não existem vitórias impossíveis. Isso não existe. Lugares difíceis, hostis, existem, mas nenhuma vitória é impossível", finalizou.

Com o resultado, o São Paulo garantiu a primeira colocação com 13 pontos e a classificação. Wilstermann fica na lanterna do grupo D com dois pontos.

No final de semana, pelo Brasileirão, o Tricolor entra em campo no domingo (22) para fazer clássico fora de casa contra o Corinthians. Na quarta-feira (25), o time encerra sua participação na fase de grupos contra o Ayacucho.