<
>

Série B: jogando 'em casa' em Manaus, Vasco desperdiça chances, só empata com Guarani, mas segue no G-4

Em Manaus, o Vasco ficou no 0 a 0 com o Guarani, mandante da partida, e se manteve entre os quatro primeiros colocados na Série B


E o Vasco segue no G-4 da Série B, apesar de tropeço contra o Guarani, nesta quinta-feira (19). Em compromisso válido pela 8ª rodada, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Cruzmaltino levou pressão do Bugre, mandante da partida, mas segurou empate em 0 a 0 e somou ponto importante na briga pelo acesso na competição.

O clube carioca voltou a tropeçar depois de vitória em casa por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (15).

Para a partida, o Vasco contou com dois desfalques de peso: o meia Nenê e o volante Yuri Lara.

No primeiro tempo, o Vasco precisou segurar a pressão do Bugre, que dominou as principais oportunidades.

E o grande nome da etapa inicial foi o goleiro Thiago Rodrigues, que fez pelo menos três defesas providenciais, que evitaram o Vasco de ser vazado.

Mesmo com o apoio massivo das arquibancadas, o Cruzmaltino teve dificuldades na criação e sofreu para criar oportunidades.

No segundo tempo, o Vasco melhorou na partida, chegando verdadeiramente com perigo à meta do Guarani, mas pecou na hora de concluir.

No fim do jogo, o lateral Gabriel Dias teve chance para fazer de cabeça, mas o goleiro do Guarani Kozlinski fez grande defesa.

Situação do campeonato

Com o empate, o Vasco foi a 14 pontos e ocupa o lugar na tabela da Série B. Já o Guarani, foi a 8 pontos e ocupa o 17° lugar, ainda no Z-4.

Vasco Jogando 'em casa'

Apesar do mando de campo ter sido do Guarani, o Cruzmaltino foi quem parece ter jogado como mandante. Isso porque nas arquibancadas a maioria foi de torcedores do clube carioca, que fizeram a festa desde o desembarque do time na capital amanozense e lotaram a Arena da Amazônia.

Invictos na Série B

Com o resultado, o Vasco manteve a sua invencibilidade no campeonato nacional, agora com cinco empates e três vitórias. O clube é, inclusive, o único nas Séries A e B que ainda não foi derrotado.

Próximos jogos

As duas equipes agora voltam a campo pela 9ª rodada, mas somente na próxima semana. Enquanto o Vasco recebe o Brusque em São Januário, na quinta-feira (26), o Guarani encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, no sábado (29).

Ficha técnica

Guarani 0 x 0 Vasco da Gama

GOLS: a partida não teve gols.

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando (Leandro Castan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela (Silas), Bruno José (Yago César), Giovanni Augusto e Júlio César (Ronald); Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Ben-Hur Moreira.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Bruno Nazário (Carlos Palacios), Andrey Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa) e Gabriel Pec; Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.