O Fluminense se complicou no grupo H da Sul-Americana após empate sem gols
Na noite desta quinta-feira (19), o Fluminense visitou o Unión de Santa Fé no estádio 15 de abril pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em jogo com poucas chances de gol criadas, as duas equipes empataram sem gols.
A grande chance da primeira etapa aconteceu aos oito minutos, quando Roldán fez ótimo passe para Álvez na área, mas o atacante foi abafado pelo goleiro Fábio na hora de finalizar.
Na segunda etapa, a melhor chance foi do Flu, quando Luiz Henrique recebeu de Arias na intermediária, ajeitou para o meio, mas chutou no cantinho para fora.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Fluminense segue na terceira posição do grupo H, agora com oito pontos. O Unión é vice-líder, com nove, enquanto o Junior Barranquilla lidera com 10.
Poucas finalizações
O Fluminense sofreu para conseguir pressionar o time argentino. Na primeira etapa, mesmo tendo muito mais a posse de bola, o time só finalizou com 41 minutos. No segundo, o cenário permaneceu parecido, apesar do maior número de chutes a gol.
Do que precisa, o Flu, pra se classificar?
Agora, o Flu precisa torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión, além de vencer por seis gols de diferença na Bolívia.
Próximos jogos
No final de semana, pelo Brasileirão, o Fluminense entra em campo no domingo (22) contra o Fortaleza. Depois disso, volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (26) para visitar o Oriente Petrolero.
Ficha técnica
Unión 0 x 0 Fluminense
UNIÓN: Mele; Brítez, Calderón, Polenta (Vera) e Esquivel; Peralta Bauer (Machuca), portillo e Roldán (Nardoni); Zenón, Luna Diale e Jonatan Álvez. Técnico: Gustavo Munúa
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe (Nonato), Nino, David Braz e Pineida (Caio Paulista); Wellington (Marlon), André, Nathan (Willian) e Ganso (Arias); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz