<
>

Em reta final de contrato, Giovane vive expectativa por permanência no Corinthians; veja bastidores

Giovane, de 18 anos, pertence ao Capivariano e tem contrato com o Corinthians até 13 de julho de 2022


Uma das novidades do elenco desde a chegada de Vítor Pereira ao Corinthians, Giovane tem um pouco mais de um mês de contrato com o clube. O jovem, de 18 anos, pertence ao Capivariano e tem vínculo de empréstimo com o Alvinegro apenas até 13 julho de 2022.

Caso o Timão queira contratá-lo em definitivo, terá que desembolsar R$ 3 milhões, valor estabelecido no acordo. E a expectativa entre as partes é grande para que isso aconteça, mesmo o valor sendo considerado alto para um atleta que ainda está em transição do sub-20 para os profissionais.

De acordo com informações apuradas pelo ESPN.com.br, o jogador não só quer continuar no Parque São Jorge, como também pretende construir carreira e se tornar ídolo do clube.

A boa relação de seu agente com o presidente Duilio Monteiro Alves e com Osvaldo Neto, diretor das categorias de base, pode facilitar o negócio. E por isso, tanto Giovane quanto seus representantes estão confiantes em uma possível venda após o fim do vínculo de empréstimo.

Além disso, o atacante virou uma espécie de ''xodó'' de Vítor Pereira e, apesar da pouca idade, vem sendo relacionado constantemente pelo português.

Desde que o técnico assumiu o comando da equipe, colocou Giovane em quatro jogos, sendo dois válidos pelo Brasileirão e os outros dois pela Copa do Brasil. Mesmo sem balançar as redes, o garoto chama atenção e é bem visto pela comissão técnica.

Procurado pela reportagem, o Capivariano informou que o jogador ainda cumpre contrato e que só deve ter novidades a partir de junho.