<
>

Série B: Grêmio só empata com o Criciúma na Arena, soma 3° tropeço seguido e permanece fora do G-4

Na Arena, o Grêmio não saiu do 0 a 0 com o Criciúma, pela 8ª rodada da Série B


O Grêmio somou mais um tropeço na Série B do Brasileirão nesta quinta-feira (19). Na Arena, em Porto Alegre, pela 8ª rodada, o Tricolor recebeu o Criciúma, mas não saiu do 0 a 0 com a equipe catarinense e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição.

Com o resultado, os gaúchos também perderam a chance de voltar ao G-4 da competição.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas não aproveitaram. Sobretudo o Grêmio.

Os gaúchos levaram bastante perigo com a dupla formada por Rodrigues, que é zagueiro, mas foi improvisado na lateral-direita, e o meia Gabriel Teixeira, que foram o 'motor' na equipe nos primeiros 45 minutos.

A dupla de ataque formada por Elkeson e Diego Souza também teve as suas chances, mas não soube aproveitar.

No segundo tempo, o Grêmio assumiu o protagonismo total, levando bastante perigo à meta do Criciúma, mas o placar seguiu igual e empatado em 0 a 0.

Os cerca de 10 mil torcedores presentes na Arena se mostraram bastante irritados com o desempenho do time e protestaram.

Situação do campeonato

Com o empate, o Grêmio foi a 12 pontos e ocupa o lugar, a um ponto do Vasco, primeiro clube no G-4 no momento. Em caso de vitória, a equipe gaúcha poderia ter voltado à zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

O Criciúma, por sua vez, vem logo atrás, com 10 pontos e em na tabela.

Presença ilustre na Arena

Campeão da Conmebol Libertadores pelo Grêmio em 2017, o atacante Lucas Barrios foi flagrado em um dos camarotes da Arena. O atacante argentino naturalizado paraguaio estava na companhia do lateral Edílson, que segue no Tricolor, mas fora por conta de lesão.

Sequência de tropeços na Série B

Após emplacar uma sequência de três vitórias seguidas na competição, entre as rodadas 3 e 5, inclusive entrando no G-4 e liderando a disputa, o Grêmio voltou a ter uma sequência ruim.

Com o empate com o Criciúma, o Tricolor somou o terceiro tropeço seguido (2E e 1D) e não sabe o que é vencer desde então.

Próximos jogos

Enquanto o Criciúma só volta a campo no próximo dia 27 de maio, para confronto em casa contra o Cruzeiro, o Grêmio tem compromisso somente dois dias depois, no dia 29, fora de casa, contra o Vila Nova-GO.

Ficha técnica

Grêmio 0 x 0 Criciúma

GOLS: a partida não teve gols

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Campaz), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Gabriel Teixeira (Gabriel Silva), Villasanti (Fernando Henrique), Lucas Silva (Sarará) e Bitello; Elkeson (Elias Manoel) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo Fagundes, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Leo Costa e Fellipe Mateus (Rômulo); Rafael Bilú (Eduardo Melo), Hygor (Bressan) e Thiago Alagoano (Caio Dantas). Técnico: Cláudio Tencati.