<
>

Lenda do Bayern de Munique diz por que Leipzig tem pressão maior para conquista da Copa da Alemanha: 'Grande chance'

Em entrevista ao ESPN.com.br, Paulo Sérgio falou sobre o favoritismo do RB Leipzig na Pokal


Depois de dois vice-campeonatos, o RB Leipzig busca, neste sábado (21), seu primeiro título de Copa da Alemanha na história. A equipe enfrenta o Freiburg a partir de 15h (de Brasília) com transmissão pela ESPN no Star+.

Diferentemente das outras duas oportunidades, quando o time chegava como azarão contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund, a equipe é favorita no torneio. Para Paulo Sérgio, esta é a grande chance dos Touros Vermelhos saírem da fila.

É a grande chance. O Leipzig foi quarto colocado na Bundesliga. Mas é uma competição, agora, que são menos clubes e, pensando bem, não tem as grandes equipes. Para chegar e, se focar bem, conquista o título”, disse em exclusiva ao ESPN.com.br.

Nesta temporada, antes das quartas de final, Bayern e Dortmund já tinham caído da competição nacional. Paulo chegou a comparar o fato com as quedas de gigantes na Copa do Brasil.

“Nós estamos vendo o Internacional, o Grêmio sendo eliminados na Copa do Brasil. Não é só na Alemanha (que a Copa está diferente), no Brasil, nós estamos vendo isso. É lógico que essas grandes equipes não focaram na competição. Muitas vezes, você acha que as coisas vão acontecer naturalmente, você vai passar mesmo colocando jogadores reservas”, afirmou.

“E não é bem assim. Futebol, hoje, nós estamos vendo que há surpresas. Eu creio que uma equipe que quer disputar todas as competições precisa focar completamente nas três competições. E eu creio que esse momento do Bayern, o foco não foi o que os torcedores esperavam, assim como Bayer Leverkusen, Dortmund”, finalizou.